20/09/2013 às 08:01:00

“Educação no Trânsito” chega a mais uma escola de Nova Andradina

Tema foi abordado com alunos da Escola Municipal Professor João de Lima Paes

Cogecom
SESI
Projeto é desenvolvido pelo SESI Indústria do Conhecimento
Com o apoio da Prefeitura de Nova Andradina, a Biblioteca Sesi Indústria do Conhecimento recebeu os estudantes da Escola Municipal Professor João de Lima Paes, para mais uma edição do projeto “Educação no Trânsito”.

Na ocasião, por meio de teatros com fantoches, músicas entre outros ingredientes, os alunos receberam noções sobre o trânsito e esclareceram dúvidas relacionadas à sinalização.

“Uma das questões mais importantes ligadas ao trânsito está relacionada ao fato de as cidades crescerem em ritmo acelerado e a busca de soluções para problemas associados à circulação de veículos, pessoas e bens crescer em ritmo muito mais lento”, observou Wagner Perigo, coordenador da unidade.

De acordo com o profissional, este fator tem acarretado em um gradativo descompasso, tornando o problema cada vez maior. “Há a tendência de crescimento do número de pessoas nas cidades refletindo no crescimento quantitativo de veículos e pessoas em circulação pelas vias públicas”, salientou.

“Portanto, sabendo do importante papel transformador da sociedade que a Escola e a Educação possuem, nos últimos anos, dentro das Políticas Educacionais o trânsito tem sido abordado como um tema transversal para colaborar na formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis, refletindo assim na solução desses problemas”, completou.

O educador também pontuou que o SESI Indústria do Conhecimento tem investido nesta abordagem com o objetivo de auxiliar o entendimento do aluno sobre como o mesmo deverá se portar como um futuro motorista, ciclista e pedestre, reforçando a necessidade de se respeitar à sinalização.

Tags: SESI, Nova Andradina, Leitura, Educação,
Cogecom

Rede Sociais