27/09/2013 às 14:56:00

Escola Luís Cláudio Josué desenvolve projeto alusivo ao Dia da Árvore

Cogecom
Divulgação
Projeto foi desenvolvido em Nova Casa Verde
A Escola Municipal Luís Cláudio Josué – Pólo, em Nova Casa Verde, tem desenvolvido no decorrer deste ano o projeto “Mentes Conscientes, Cooperando Sempre, na Preservação do Meio Ambiente”.

Com apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semec), a iniciativa tem como objetivo destacar a importância de se desenvolver um trabalho voltado para a conscientização da comunidade escolar em prol da preservação do meio ambiente.

O projeto foi organizado pelos professores, equipe gestora, alunos e funcionários da empresa Brasil Wood, que tem contribuído com palestras educativas, auxilio no transporte de mudas e no plantio, entre outras atividades.

“É uma preocupação de todos nós, professores, funcionários e alunos”, destacou Ana Maria, diretora da escola. A educadora complementa que a iniciativa se deve à valorização da qualidade de vida e à percepção de que a sobrevivência do ser humano depende diretamente da preservação da natureza e seus recursos.

De acordo com a gestora de ensino, como culminância do projeto, no último dia 23 de setembro, foi realizado o plantio de árvores entorno do parque infantil comunitário de Nova Casa Verde. A ação foi desenvolvida com alunos da referida unidade, professores e funcionários da Brasil Wood e coordenada pela equipe de gestão escolar.

Para a diretora, o projeto é de estrema importância e visa o bem comum da comunidade. "É uma maneira de conscientização para nossos alunos e da comunidade sobre como é importante a preservação e o plantio de árvores para nossas vidas, pois de alguma forma precisamos delas para sobrevivermos", pontuou.

Tags: Escola, Meio Ambiente, Projeto,
Cogecom

Rede Sociais