19/06/2013 às 15:06:00

Semcias e Cras promovem fortalecimento de vínculos familiares

Cogecom
A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), através do Cras Irman Ribeiro, desenvolveu mais um projeto em parceria com o Serviço de Convivência Fortalecimento de Vínculos para adolescentes de 15 a 17 anos.

De acordo com a pedagoga Vera Lúcia Teles da Veiga, responsável pelo serviço de fortalecimento de vínculos familiares para adolescentes no Cras, o projeto intitulado “Formando Cidadãos” tem o objetivo de contribuir e promover a cooperação entre os adolescentes, famílias e comunidade, estimulando a socialização e o fortalecimento de vínculos familiares.

A equipe técnica do Cras Irman Ribeiro desenvolveu a iniciativa utilizando dinâmicas, filmes e rodas de conversa com os adolescentes levando a reflexão de seus direitos e deveres dentro da sociedade. A equipe técnica do CRAS Irman Ribeiro é composta pela coordenadora Mayara Firmino, assistente social Ester de Souza, pedagoga Vera Teles e os técnicos Junior Araldo, Juliano Ferreira e Maria Lúcia Pereira.

A secretária de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia, enfatizou que o projeto tem o intuito de promover espaços de vivência que contribuam para a compreensão, ou seja, que possibilitem aos adolescentes a reflexão sobre a importância de suas atitudes e decisões dentro do contexto familiar, comunitário, econômico e cultural.

Com o apoio do Governo Municipal, através do prefeito Roberto Hashioka, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social tem desenvolvido diversos projetos que têm contribuído para a construção de novos conhecimentos.

Tags: Cras, Semcias, Nova Andradina,
Cogecom

Rede Sociais