Competição atraiu participantes de diferentes faixas etárias e níveis de habilidade, criando um ambiente vibrante e de camaradagem

Nova Andradina ganhou uma dose extra de animação nesta quarta-feira (1º) com a realização da 34ª edição da Corrida Ciclística e Pedestre do Trabalhador. O evento, que coloca a cidade no circuito das grandes competições esportivas de Mato Grosso do Sul, trouxe energia e movimentação para as ruas, reunindo mais de 460 atletas, espectadores e organizadores em uma celebração ao esporte e ao Dia do Trabalho.

A competição atraiu participantes de todas as idades e níveis de experiência de várias localidades. A edição deste ano trouxe novidades, como a inclusão de uma categoria especial para Pessoas com Deficiência, reafirmando o compromisso do evento com a inclusão e acessibilidade.

O prefeito Gilberto Garcia deu a largada do evento e destacou o significado da competição para o município. “A Corrida do Trabalhador já é um evento consolidado no calendário estadual e traz uma visibilidade extremamente positiva para nossa cidade, que anualmente recebe corredores de várias partes do estado e de outras regiões. É um privilégio testemunhar o empenho e esforço dos atletas, que tornam esse evento um belíssimo espetáculo que vale a pena prestigiar", afirmou o prefeito.

O Chefe do Executivo também fez alusão ao Dia do Trabalho, reconhecendo o esforço e dedicação dos nova-andradinenses na construção do município. “Quero parabenizar a cada nova-andradinense que contribui para o crescimento e desenvolvimento do nosso município. Juntos, estamos construindo uma Nova Andradina cada vez melhor”, ressaltou Gilberto Garcia.

A prova, organizada pela Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer (FUNAEL), integra o calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul e conta com a parceria da Federação de Mato Grosso do Sul de Ciclismo, compondo o ranking nacional da categoria.

Para a diretora-presidente da FUNAEL, Aniele Paschoalin, essa colaboração permite que a corrida continue crescendo e ganhando mais visibilidade. "Estamos muito felizes em ver tantos atletas de diferentes níveis participando, o que reforça a importância desse evento para nossa cidade e região", afirmou.

A entrega da premiação foi acompanhada pela primeira-dama, Joana Darc, secretários municipais e os vereadores Leandro Fedossi, Fábio Zanatta e Arion Aislan.

Com um ambiente festivo e um clima de celebração, a 34ª edição da Corrida Ciclística e Pedestre do Trabalhador foi um grande sucesso, reafirmando a importância do evento para Nova Andradina e reforçando seu lugar como um dos destaques do calendário esportivo de Mato Grosso do Sul.

A relação completa dos vencedores em cada categoria pode ser conferida no anexo abaixo.