Foto: William Gomes

O Projeto Conviver da Melhor Idade deu a largada para mais um ano de muitas atividades nesta terça-feira (6). Para receber todos os 800 idosos inscritos, a Prefeitura Municipal de Nova Andradina, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, preparou uma recepção no CCI – Centro de Convivência do Idoso Aparecida Mourão com muita música e um delicioso chá da tarde.

Tocando muitos sucessos do clássico sertanejo, forró, vaneirão e até músicas românticas, a dupla sertaneja Erick e Renato colocou a turma da melhorar idade pra dançar. Animação também pelo reencontro com os amigos, os jogos recreativos, as aulas e exercícios físicos com acompanhamento de profissionais especializados.

Sempre presente, a secretária Julliana Ortega, fez questão de cumprimentar e interagir com a “turma da melhor idade”. A equipe Semcias, que atua diariamente no projeto, colocou a mão na massa e preparou tudo com muito carinho e dedicação. Uma mesa cheia de frutas foi montada para a chegada dos idosos. No meio da tarde, foram servidos lanches, salgados, sucos, chá, café e outras guloseimas.

Foto: William Gomes

Justificando a ausência do prefeito e da primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia na abertura dos trabalhos, Julliana afirmou que ambos nutrem um carinho muito grande por esse projeto, e fazem questão de acompanhar todas as atividades do conviver.

“Desta vez não foi possível estarem aqui, mas mandaram uma mensagem para que 2019 seja um ano de muita saúde, de alegrias. Estamos preparando uma programação diversificada e muito bacana, sempre com o propósito de elevar a autoestima e valorizar nossos idosos. 2019 será de muitas realizações”, declarou a responsável pela Semcias.

Foto: William Gomes

Projeto Conviver – participe!

Serviço de Fortalecimento de Vínculo para Idosos (Projeto Conviver) é um programa contínuo da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, que visa cuidar da população maior de 60 anos.

Em Nova Andradina, o projeto funciona no Centro de Convivência do Idoso localizado na R. da Saudade, 126. Em Casa Verde, o projeto é desenvolvido na sede do antigo PETI.