Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações
Secretária Giuliana Masculi Porkrywiecki 


Trabalhos Desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte – SEMEC, sob o comando da Secretária Giuliana Masculi Pokrywiecki, é a responsável pelo gerenciamento e execução dos programas relacionados ao processo de ensino aprendizagem, cultura e esporte.

A Semec, coordena a Rede de Educação que é composta por dez escolas e nove CEINFs – Centro de Educação Infantil, onde o desempenho de todas as equipes tem rendido a Nova Andradina, grandes destaques à nível Estadual e Nacional. Sendo:

- Selo destaque estadual no projeto "Educação que faz a diferença”

- Melhor índice do IDEB pelo segundo biênio consecutivo (2017 e 2019).

- No Fetran - Peça Campeã na categoria infanto juvenil “Homem ou Máquina, a Grande Batalha” - Escola Municipal Efantina de Quadros – Edição 2018.

As unidades atendem atualmente 6.790 alunos, que recebem no início do ano um Kit de material escolar, uniforme padronizado da rede, além da merenda de qualidade, que é adquirida com o recurso do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar. São atendidos também, na zona Rural, pelo Transporte Escolar.

A SEMEC, coordena  os projetos desenvolvidos por professores e  alunos, como a Feira de Matemática, a Feira de Geociências, Olimpíadas de Matemática e Língua Portuguesa, Cultura de mão-em-mão.

Na área pedagógica, a secretaria busca promover formação continuada para os professores com a hora atividade integrada, estudos sobre a BNCC – Base Nacional Comum Curricular e sobre o Currículo de Mato Grosso do Sul. Assim como também realiza a AVAMSE -Avaliação Municipal da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, que no segundo semestre diagnostica as defasagens do aprendizado para posterior recuperação.

No Esporte, a equipe promove eventos os quais podemos destacar os Jogos Escolares de Nova Andradina – JENA, a Copa Internacional Ercílio Mendes, Jogos da Terceira Idade, Campeonatos de Futsal, Futebol, Basquete e vôlei, a corrida do trabalhador, e com parcerias o evento de ciclismo. Ainda desenvolvem programas de cuidados e orientações sobre a saúde dos funcionários administrativos.

A Semec, através do CIT – Centro de Idiomas e Tecnologias, oferece à população cursos de Inglês, Espanhol, Libras, Computação e Robótica, gratuitamente.

Na Cultura, a Semec coordena a FUNAC – Fundação Nova Andradinense De Cultura, que oferece à população cursos de balé, danças, pinturas em tela, pinturas em tecido, grafite, aulas de violão e mosaico, gratuitamente. Também promove eventos como a Fejuna, Festa da Primavera e shows diversos. Coordena ainda o FETRAM – Festival Estudantil Temático de Trânsito, que apresenta peças teatrais com temas sobre as leis e regras de trânsito. Assim como a ornamentação do Natal.

A SEMEC é composta por uma equipe de excelência que administra com responsabilidade e compromisso a pasta da Educação no município de Nova Andradina.


Responsável: Giuliana Masculi Pokrywiecki
Endereço: Avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade, n 541
Telefone: (67) 3441-1250
E-mail: semec@pmna.ms.gov.br
Horário de Funcionamento: De segunda à sexta-feira, das 7h às 11 e das 13h às 17h