Os coordenadores do CREAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculos de Nova Casa Verde, José Hermes dos Santos e Marcilio Caetano reforçaram as orientações sobre as formas de evitar a transmissão do COVID-19 aos moradores do Condomínio do Idosos, em visita realizada na tarde desta quinta-feira, dia 26 de março.

Foto: João Cláudio

A Secretaria Municipal de Saúde já havia feito esse trabalho de prevenção, porém, alguns idosos estavam descumprindo as regras de isolamento social, reunindo-se em grupos fora das suas residências ou até mesmo circulando pelas ruas da cidade.

Em decorrência disso, foi solicitado o apoio dos profissionais do CREAs e SCFV, órgãos ligados a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, para que fossem até ao local para falar sobre a necessidade desta população mais vulnerável a complicações da doença acatar a quarentena, evitando aglomerações.

Foto: João Cláudio

De acordo com a secretária Julliana Ortega, todas as equipes do CREAS e Cras Durval Andrade e Irman Ribeiro seguem atendendo às famílias que se encontram em vulnerabilidade social, em especial, os idosos que fazem parte dos grupos de risco.

“Não saiam de casa. Peçam ajuda aos filhos e netos caso precisem fazer compras de alimentos, remédios ou têm a necessidade de ir ao banco, ao mercado. É importante ficar em casa e não circular pela cidade”, informa a secretária.

Novas ações estão agendadas para a próxima semana, com a finalidade de conscientizar e levar informações sobre o COVID-19 à sociedade.