Iniciativa reforça que a prevenção é a melhor forma de erradicar a violência contra a mulher

Na manhã desta sexta-feira (9), uma Blitz Informativa movimentou a avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, a fim de divulgar o Protocolo "Não é Não". Organizada pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, a ação buscou promover a conscientização sobre a importância do consentimento e prevenção da violência doméstica.

Sob a premissa de que "Depois do 'Não', tudo é assédio", a iniciativa reforça que a prevenção é a melhor forma de erradicar a violência contra a mulher. Equipes do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro da Juventude, Bolsa Família, além de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e da subsecretária Natália Leite se uniram para chamar a atenção da comunidade, especialmente nesse feriado de Carnaval.

A secretária de Cidadania e Assistência Social, Delma Prado, ressaltou o empenho da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher em promover uma sociedade mais justa e igualitária, reforçando o compromisso da gestão municipal com a proteção e o empoderamento das mulheres.

Para a coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher, Arlethe Matos, a blitz informativa é um passo crucial para conscientizar e prevenir a violência de gênero na comunidade.