Etapa antecede o pleito eleitoral, que acontece no dia 6 de outubro

Foto: William Gomes

Com o objetivo de contribuir para o processo seletivo do Conselho Tutelar, a Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, ofertou aos candidatos ao cargo de conselheiro tutelar uma importante capacitação.

Ministrada pela psicóloga Sonia Rodrigues Amaral e pelas assistentes sociais Fabiana Barbosa Santos e Ana Kelly Clemente, os participantes puderam ampliar os conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, programa Bolsa Família, rede de proteção social básica e especial, prática e intervenção ao trabalho infantil, violência doméstica contra crianças e adolescentes, sistema de garantia de direitos, política da assistência social, além das atribuições que são designadas ao Conselheiro Tutelar.

Foto: William Gomes

A psicóloga e subsecretária de assistência social, Sonia Rodrigues destacou a importância da formação para que os candidatos conheçam o ECA e a função que poderão assumir, caso eleitos. A capacitação possibilita que todos os candidatos adquiram conhecimentos técnicos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e a função de conselheiro.

“Desta forma, poderão - caso venham a ser eleitos, atender a população em geral e, principalmente, as crianças e adolescentes, com mais qualidade. O compromisso do prefeito Gilberto Garcia é, também, de primar pela capacitação continuada dos conselheiros tutelares”, explica a subsecretária.

Foto: William Gomes

A formação terá duração de 16 horas, tendo continuidade nesta terça-feira (17), com palestras ministradas pela coordenadora do programa Bolsa Família, Jèssica Mendes e pelo promotor da infância e juventude, Paulo Leonardo de Faria.

Nesta etapa do processo seletivo participam todos candidatos que já passaram pela prova de conhecimento específico e pela avaliação psicológica. Etapa antecede o pleito eleitoral do Conselho Tutelar, que acontece no domingo, dia 6 de outubro.