Evento organizado pela Semcias destaca o protagonismo das mulheres e fortalece vínculos comunitários

Em uma iniciativa voltada para promover a integração social e celebrar a força feminina, a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), em parceria com a AABB, realizou um evento especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O "Chá da Tarde", ocorrido na última quinta-feira (14), voltado para as mães dos participantes do programa AABB Comunidade, foi um momento marcante que proporcionou às mulheres presentes um sentimento de valorização e respeito.

Durante o encontro, as mulheres desfrutaram de diversas atividades, incluindo palestra motivacional, consultoria de maquiagem, bingo com prêmios variados e um delicioso chá da tarde.

Delma Prado, titular da Semcias, ressaltou a importância da atividade para reforçar o papel da mulher na família e na sociedade, destacando seu protagonismo, autonomia, valorização e conquistas. “Cada mulher possui uma história de lutas e vitórias, e nossa intenção foi evidenciar essa força que existe em cada uma, demonstrando o compromisso da gestão do prefeito Gilberto Garcia em buscar políticas públicas cada vez mais eficientes”, evidenciou.

A primeira-dama Joana Darc Bono Garcia marcou presença na confraternização e destacou o trabalho das equipes da Semcias em oferecer um atendimento de qualidade aos usuários dos serviços socioassistenciais. “Iniciativas como essa são fundamentais para fortalecer a autoestima e as relações sociais das mulheres acompanhadas pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social, proporcionando um momento de descontração e lazer”, ressaltou.

O Programa AABB Comunidade atende 100 crianças, oferecendo atividades como práticas esportivas, natação, recreação, acompanhamento pedagógico e oficinas de coral. O objetivo é fortalecer os vínculos familiares e comunitários, contribuindo para o desenvolvimento do pensamento crítico e criativo, a autonomia e a consolidação da cidadania.