Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações
Cb image default
Foto: William Gomes

Com a entrega de mil cobertores, a Prefeitura de Nova Andradina realiza até o final desta semana a Campanha do Agasalho “Aquecendo o inverno de quem precisa”.

Gratidão, sensibilidade e respeito foram algumas das palavras utilizadas pelas famílias beneficiadas para agradecer a ação do governo municipal, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, que todos os anos dá esse benefício eventual às pessoas mais vulneráveis.

Diferente das entregas dos anos anteriores, os cobertores não puderam ser entregues nas mãos de todas as pessoas. Devido a pandemia do Covid-19 e a orientação para o distanciamento, o governo municipal fez apenas distribuições simbólicas para uma pequena plateia nos assentamentos e demais entidades atendidas, e posteriormente as famílias cadastradas receberão os donativos nas suas casas.

Cb image default
Foto: João Cláudio

O vice-prefeito Nenão e a secretária Julliana Ortega acompanharam algumas entregas já nesta terça-feira (7) no assentamento Santa Olga. Nenão afirmou que com as baixas temperaturas previstas para esta semana, as doações vão aquecer os moradores.

Uma das beneficiadas foi a a dona Aureni, moradora do Santa Olga há quase 4 anos. Para ela, a doação é muito bem-vinda. “Sou avó de 18 netos, minha casa vive cheia. Quando chega essa época, você tem 2 ou 3 cobertas, mas sempre tem uma pessoinha a mais dentro de casa. Esse cobertor é quentinho, vem nos aquecer. Eu fico feliz que o prefeito Gilberto Garcia dá essa ajuda pro povo”.

Segundo Ana Tereza, que vive no assentamento desde 2006, o cobertor vai ser utilizado pelo esposo. “Ele trabalha a noite e por aqui é muito frio, veio em boa hora, não só pra mim como pra muita gente”, frisou.

Cb image default
Foto: William Gomes

Rosevania Andrade veio buscar seu cobertor junto com o neto e agradeceu a doação. “Teve uns dias atrás que eu passei apurado. Recebi a visita de parentes e não tinha coberta pra todo mundo. Com certeza, vai ser muito útil para mim e a minha família. A qualidade do cobertor é muito boa, esquenta mesmo”.

A secretária Julliana e a equipe da Semcias se encarregaram se fazer as entregas no Santa Olga, Nova Casa Verde (SCFV, PASF e Conviver), assentamentos Florestan Fernandes, Agrovila e São José, CRAS Irman Ribeiro e CRAS Durval Andrade Filho.

“A determinação do prefeito é dar assistência a todas as famílias que precisam. Fizemos a aquisição de cestas básicas, recebemos máscaras de proteção individual. A Semcias está à disposição com toda equipe de profissionais e serviços disponíveis. Contem conosco sempre”, reiterou a gestora municipal.