A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal do Cidadania e Assistência Social distribuiu durante toda a semana passada cestas básicas e máscaras às famílias em vulnerabilidade social, que tiveram sua situação agravada em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Ao todo, mil kits de alimentos foram doados pelo Frigorífico JBS – unidade Nova Andradina diretamente ao município para distribuir às crianças e adultos atendidos pela rede socioassistencial. Já as máscaras são fruto de diversas doações recebidas de empresas privadas, instituições públicas e pessoas físicas.

Conforme informações da titular da pasta, Julliana Ortega, o objetivo é manter as famílias carentes protegidas da COVID-19 e colaborar com a não disseminação do vírus. A equipe do Bolsa Família deu apoio na entrega dos donativos e também realizou a atualização do cadastro único das famílias, principalmente na zona rural.

“Para que as pessoas não tenham que se deslocar de suas casas e evitem aglomerações, as nossas profissionais da assistência levaram os mantimentos casa a casa. Isso foi importante porque podemos ver com nossos olhos a realidade das famílias, atendendo realmente quem precisa deste auxílio”, declarou Julliana.

Até o momento, foram atendidas cerca de 80 famílias no Florestan Fernandes e AgroVila Casa Verde; 240 integrantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Casa Verde e Horto Florestal; centenas de famílias dos assentamentos Casa Verde, Teijin, Retiro do Poço, 17 de Abril, Peroba, garis de Nova Casa Verde e Condomínio do Idoso.

Nesta semana, as cestas básicas e máscaras de proteção chegam até os integrantes do Banda Getúlio Vargas e do Centro da Juventude. Para as famílias que necessitam de algum auxílio, podem entrar em contato por telefone (67) 3441-1250 (ramal da assistência social).