Servidores da assistência social também participaram de palestra com o tema “Disciplina Positiva”, capacitação e avaliação de serviços prestados pelo setor

Foto: William Gomes

O segundo treinamento do ano de 2019, das equipes da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcias), foi destinado aos servidores que atuam nos serviços da Proteção Social Básica (CRAS, SCFV, CENTRO DA JUVENTUDE, AABB COMUNIDADE, CRIANÇA FELIZ E ACESSUAS TRABALHO).

A ação, realizada na última quinta-feira (7), faz parte de uma ampla programação de formações, capacitações e palestras, além da avaliação dos serviços já desenvolvidos e metas a serem alcançadas.

No período da manhã, os servidores estiveram reunidos no auditório da Prefeitura para realização de treinamento em relações humanas e trabalho em equipe. Nesta ocasião, foram realizadas as avaliações dos serviços executados em 2018 e a prospecção das metas para 2019.

Foto: William Gomes

No período vespertino, palestra ministrada pela psicóloga e educadora parental Rafaela Matos abordou a “Disciplina Positiva”, por meio de vivências reais de situações desafiadores que os profissionais enfrentam no cotidiano, envolvendo disciplina e comportamentos das crianças e adolescentes atendidos.

"Trouxemos um treinamento prático para que aprendam a lidar com os grandes desafios enfrentados nos serviços, mas com um olhar e técnica diferenciados, focado na empatia, compreensão e afeto", afirma a secretária Julliana Ortega.