Fotos: William Gomes

Nesta quarta-feira (06), gerentes e coordenadores dos serviços sociassistenciais ofertados pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social receberam uma capacitação para o desenvolvimento de habilidades de Liderança.

A ação ocorreu na Sala Claudia Turra, na Finan, tendo duração de três horas. Temas como autoconhecimento, empatia, tipos de Liderança, atitudes, perfis do líder e feedback foram abordados através de dinâmicas, vivências, vídeos e exercícios de reflexão de modo que o grupo pode experimentar momentos de aperfeiçoamento pessoal e profissional.

A oficina foi ministrada pela psicóloga e subsecretaria, Sonia Amaral, com a finalidade de potencializar atitudes e comportamentos assertivos de liderança, discutir práticas, ideias e desafios que permeiam a atuação da secretaria dentro dos programas.

Para ser um bom líder, Sonia cita que dois pilares emocionais são essenciais: autoestima boa e maturidade. “Destas bases saem várias vertentes, como empatia, humildade, espírito colaborativo, inspiração e exemplo”, destaca.

Fotos: William Gomes

De acordo com a secretária Julliana Ortega, esta oficina faz parte de uma programação bem ampla de formações capacitações e palestras que serão ministrados para a Equipe SEMCIAS para aprimorar estratégias que visem ao alcance dos objetivos institucionais.

“Começamos este processo com nossos líderes, oferecendo um espaço de diálogo e também de auto avaliação da própria liderança. Posteriormente, isso será estendido a todos os setores, já que a qualificação e o desenvolvimento dos profissionais é uma preocupação constante do governo municipal”, comenta Julliana.

Participaram da capacitação, as Gerentes de Proteção Social Básica e Especial, Ana Kelly Clemente e Fabiana Barbosa. Coordenadoras de CRAS, Vera Telles e Natália Leite, Coordenadores dos SCFV Marcílio Caetano, Débora Barbosa e Monica Chiavelli, Coornadora do Ciat e Procon Maria Aparecida Valdez, Coordenadora da Central dos Conselhos Kelly Souza, Coordenadora da AABB comunidade Ivani Bilk Coordenadora do CCI Michele Carriel.