Evento acontecerá de 10 a 13, na Praça Geraldo Mattos Lima, oferecendo atividades para toda a família durante o Carnaval

A Praça Geraldo Matos Lima será transformada em um espaço cultural entre os dias 10 a 13 de fevereiro, com a realização da Feira Carnavalesca promovida pela Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

O evento, organizado pela Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, contará com a comercialização de produtos artesanais e uma diversificada praça de alimentação, proporcionando uma experiência única para os participantes.

A Feira Carnavalesca, que terá a participação do Projeto Empodera Elas, está alinhada à mobilização do Protocolo Não é Não. A iniciativa visa criar um ambiente agradável para que os munícipes possam aproveitar o Feriado de Carnaval em família. A secretária de Cidadania e Assistência Social, Delma Prado, destaca o preparo cuidadoso para o evento e convida a população a prestigiar essa experiência cultural.

O evento recebe o apoio incondicional do prefeito Gilberto Garcia, reconhecido como grande apoiador das causas voltadas para as mulheres. O projeto Empodera Elas desempenha um papel fundamental ao atender mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, bem como àquelas em tratamento de câncer e depressão.

A programação incluirá matinês para as crianças nos dias 11 e 12, a partir das 16h, com brincadeiras e concurso de fantasias, proporcionando diversão para os pequenos.

A Feira Carnavalesca representa não apenas uma celebração da diversidade, mas também um espaço de fortalecimento e empoderamento para as mulheres da comunidade. Além disso, irá oferecer atividades divertidas para as crianças, tornando-se um evento inclusivo e familiar.

Durante o mês de fevereiro, a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher está engajada na campanha do Protocolo Não é Não, conforme previsto na Lei 14786/2023. Iniciativa que visa proteger as mulheres em locais com venda de bebidas alcoólicas e espaços esportivos, integrando políticas públicas para mulheres e esportes. O Protocolo reforça que o lugar da mulher é onde ela desejar estar, promovendo assim a igualdade e o respeito.