Nesta semana, a Prefeitura de Nova Andradina promoveu a entrega de chocolates para crianças, adolescentes e membros da 3ª idade, atendidos pelos projetos vinculados à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

Foto: João Cláudio

Foram distribuídas 3.200 caixas de chocolate em momentos de muita alegria, diversão e fé, que serviram para refletir sobre o verdadeiro significado da Páscoa.

Estiveram presentes nas solenidades, o prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da primeira-dama, Joana Darc Bono Garcia, juntamente com a secretária Julliana Ortega, vereadores, secretários de governo, gerência do do Banco do Brasil, equipes ligadas à coordenação dos projetos sociais, Cogecom, idosos e familiares dos usuários.

Foto: João Cláudio

A entrega foi feita aos participantes do Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Horto Florestal, AABB Comunidade, Banda Marcial, Criança Feliz, Centro da Juventude e CRAS, organizações não-governamentais como projetos Anjo da Guarda, Creche Shalon, O Bom Menino, Lar São José, Andefi, Aceasna, Vida Plena, Raio de Sol; além da APAE e famílias atendidas pelo PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), desenvolvido nos CRAS Irman Ribeiro e Durval Andrade Filho.

Foto: João Cláudio

Grande parte das atividades aconteceram na sede do Projeto Conviver. Na noite de quarta-feira (13), os idosos e autoridades participaram da celebração da missa pelo pároco Marcos Paulo e apresentação do Coral Tempo de Viver, regido pelo músico Paulo Henrique.

Foto: João Cláudio

Nesta quinta-feira (14), além de distribuir chocolates, as equipes da Semcias e coordenadores dos projetos sociais prepararam outras surpresas para a criançada. O sorriso e alegria delas também não passaram despercebidos ao visualizarem a decoração com os coelhinhos e elementos alusivos à data, ou quando se divertiram nos brinquedos infláveis, e se deliciaram com pipoca, algodão doce e cachorro quente.

Foto: João Cláudio

A secretária Julliana afirmou que Páscoa é momento de demonstrar carinho e amor por quem se quer bem, de celebrar a ressurreição de Jesus Cristo. Por isso, o governo municipal, mesmo com toda dificuldade, se empenhou para manter a tradição e entregar chocolates, considerado símbolo desta data cristã.

“O trabalho que desenvolvemos frente à secretaria de assistência social é muito gratificante, pois estamos sempre lidando com projetos que visam melhorar a vida da comunidade. Quero agradecer o apoio do prefeito, da primeira-dama Joana, que sempre participa ativamente das nossas ações, as equipes que se desdobraram para fazer o melhor sempre”, ressaltou a responsável pela Semcias.

Foto: João Cláudio

O verdadeiro sentido da páscoa foi destacado pelo prefeito Gilberto Garcia. “O coelhinho, o chocolate e todas as demais festividades não têm valor quando não entendemos o significado desta data cristã. Páscoa significa a ressureição do amor, o carinho pelo nosso Deus salvador. O que temos que fazer é abraçar, interiorizar o sentido de paz, de amor, carinho e solidariedade”, enfatizou, desejando a todas as famílias uma Feliz Páscoa, com Deus no coração.