Palestras, arrecadação de materiais recicláveis, passeio ao Viveiro Municipal e a realização de atividades com a temática ambiental mobilizaram crianças de adolescentes

De 6 a 10 de junho, a Prefeitura de Nova Andradina promoveu uma gincana ecológica alusiva a Semana do Meio Ambiente, com a participação de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Nova Casa Verde. As ações foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado.

Ao longo desta semana, os usuários assistiram a palestra sobre “Cuidados com o Meio Ambiente”, ministrada pela engenheira agrônoma e subsecretária da Semdi, Cornélia Cristina Nagel. Em seguida, fizeram um passeio para conhecer Viveiro Municipal e ganharam mudas de árvores.

A arrecadação de materiais recicláveis somou pontos para a gincana ecológica, encerrada na sexta (10.06).

Nesta mesma data, as crianças e adolescentes aprenderam sobre a importância do ciclo dos resíduos sólidos, em palestra ministrada por Laís Capuci, Analista Socioambiental da Empresa Brasilwood Reflorestamento.

Gincana Ecológica

Participaram como jurados da final da gincana: Laís Capuci. da Empresa Brasilwood Reflorestamento, Ricardo Paixão, Diretor da Escola Municipal Luis Claudio Josué e Marcos Alexandre Redigolo, Diretor da Escola Estadual Luiz Carlos Sampaio.

As crianças e adolescentes receberam medalhas de participação e foram agraciadas com picolés, com apoio e patrocínio da Empresa Brasilwood Reflorestamento.