Semcias promove iniciativas voltadas ao bem-estar e convício social dos idosos do distrito

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), por meio do Centro de Convivência para Pessoas Idosas (CCI) "Aparecida Mourão", retomou as atividades do Projeto Conviver no Distrito de Nova Casa Verde, na última sexta-feira (15). O retorno foi marcado por uma série de atividades, incluindo alongamento e aula de zumba, adaptadas às necessidades e especificidades de cada faixa etária dos participantes.

Delma Prado, titular da Semcias, marcou presença no início das atividades, demonstrando o comprometimento da gestão com o bem-estar dos idosos de Nova Casa Verde. “O prefeito Gilberto Garcia prioriza o convívio social da terceira idade, e com seu apoio, buscamos constantemente implementar iniciativas que promovam a qualidade de vida dos idosos", enfatizou. A Secretária ressaltou ainda a relevância do Projeto Conviver para a integração social e o fortalecimento dos laços comunitários entre os idosos.

Atualmente, 40 idosos de Nova Casa Verde participam do Projeto Conviver, desfrutando de atividades como o "baile do Conviver", realizado todas as terças-feiras no período vespertino. Vinculado à Proteção Social Básica, o Projeto Conviver oferece uma variedade de modalidades para os idosos, incluindo pilates, vôlei adaptado, teatro, atletismo, coral, entre outras.

O objetivo do grupo é ampliar a convivência entre as diferentes culturas, promovendo o sentimento de pertencimento e identidade. As atividades físicas e recreativas visam fortalecer a integração social, elevando a autoestima e contribuindo para o bem-estar físico, mental e emocional dos participantes, além de fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

Os encontros do grupo de idosos são realizadas todas as sextas-feiras, das 13h às 16h, na sede do CRAS Durval Andrade Filho, localizado na Avenida Dilson Cassaroto, 336, no distrito de Nova Casa Verde.