APAE de Nova Andradina, que sediou o evento, foi contemplada com três prêmios: 2º lugar no gênero Artes Cênicas e 1º lugar nos gêneros Artes Visuais e Dança

William Gomes

Em parceria da Federação das Apaes do Estado de Mato Grosso do Sul (FEAPAES-MS) e com apoio da Prefeitura Municipal de Nova Andradina, a APAE de Nova Andradina realizou nos dias 31 de maio e 1 de junho, o X Festival Estadual “Nossa Arte” 2019, no Projeto Conviver.

A abertura oficial do evento contou com a presença do vice-prefeito Newton Luiz Oliveira (Nenão), secretários municipais Fábio Zanata, Julliana Ortega e Arion Aislan, a presidente atual da APAE anfitriã, Ida Merces Nascimento, presidente de honra da APAE, Laurecy Tomazinho, presidente da FEAPAES, Ottão Pereira de Almeida, presidentes das APAES de todas as regiões do estado, família Apeana (profissionais e colaboradores), além de pais e alunos, vereadores, entre outras autoridades.

Como anfitriã, Ida Merces demonstrou gratidão a todas as pessoas e instituições envolvidas direta e indiretamente na organização do Festival.

William Gomes

Representando Gilberto Garcia nesta oportunidade, o vice-prefeito Nenão disse que a cidade sentia orgulho de recepcionar o maior evento artístico e cultural voltado às pessoas com deficiência intelectual e múltipla. “Através das parcerias e do apoio à instituição, o governo municipal mostra o valor que a APAE tem para o município. Parabéns pelo trabalho brilhante de inclusão social, superação e emoção.”, declarou.

William Gomes

O município recebeu 12 delegações das Apaes do estado, composta de 28 municípios. Alunos das Apaes se apresentaram nas categorias Artes Visuais, Artes Cênicas, Artesanato, Arte Musical, Dança, Dança Folclórica e Artes Literárias, surpreendendo o público presente com lições de talento e superação.

Com o objetivo de celebrar a arte e demonstrar todo seu potencial criativo, de forma harmônica, a APAE de Nova Andradina preparou toda estrutura, disponibilizou toda a sua equipe, agregada a voluntários e parcerias para garantir o sucesso do evento.

Os alunos da APAE de Nova Andradina foram contemplados com 2º lugar no gênero Artes Cênicas e 1º lugar nos gêneros Artes Visuais e Dança, nesses, o município irá representar o Estado de Mato Grosso do Sul no XI Festival Nacional “Nossa Arte”.

XI Festival Nacional “Nossa Arte”

Em novembro, cerca de 1.300 artistas selecionados em seus estados vão participar do XI Festival Nacional Nossa Arte, em Manaus (AM). O evento é organizado pela Federação Nacional das Apaes (Apae Brasil) em parceria com a Federação das Apaes do Estado do Amazonas (Feapaes-AM) e a Apae Manaus.