A Secretaria de Cidadania e Assistência Social recebeu cerca de 60 cestas básicas do Sicredi Nova Andradina e seus cooperados. A campanha está atrelada a edição anual do Dia de Cooperar (Dia C), que mobiliza cooperativas do Sicredi em ações de solidariedade.

Desde o ano passado, por conta dos desafios sanitários, econômicos e sociais impostos pela pandemia de Covid-19, grande parte das iniciativas está focada na arrecadação e doação de alimentos para comunidades das áreas de atuação das cooperativas.

Em Nova Andradina, a campanha envolveu os cooperados na arrecadação de cestas básicas durante a primeira semana deste mês de julho. Esses alimentos foram entregues na tarde desta sexta-feira (09), em ato simbólico realizado no Centro de Convenções com a presença do prefeito Gilberto Garcia, primeira dama Joana Darc, secretária Julliana Ortega, gerente da unidade Sicredi, Alberto Júnior Ricardo Ribeiro, vereador Pedro Soares, secretária Giuliana Masculi (educação), colaboradores e cooperados Sicredi.

As arrecadações serão encaminhadas as 2 unidades do CRAS Durval Andrade Filho e Irman Ribeiro. A secretária Julliana, agradeceu a equipe Sicredi e cooperados pela preocupação social. “Essas doações trazem um alento aos nossos corações. É um gesto de solidariedade que fará a diferença na vida de muitas famílias em situação de vulnerabilidade social no município”, pontuou.

Em nome da instituição financeira cooperativa, o gerente Alberto disse que a parceria e o relacionamento com a Prefeitura estão sendo construídos com base no trabalho sério e a credibilidade da administração municipal. “A família Sicredi tem a satisfação de participar deste projeto pequeno em tamanho, mas grandioso pelo seu alcance social”, ressaltou, confirmando que novas parcerias com o governo municipal já estão na ordem do dia.

O prefeito encerrou o ato simbólico falando da importância de cada um fazer a sua parte para a construção de uma cidade mais fraterna e feliz. “A gente não pode ficar numa redoma, sem olhar sobre o muro, sem se importar com o que acontece a nosso redor. Quando praticamos o bem, a solidariedade e a empatia com toda certeza também colhemos sorrisos e dias melhores para quem precisa”, finalizou Gilberto Garcia, agradecendo o time Sicredi pelas doações.

Sobre o Dia C – 3 de julho

3 de julho é Dia de Cooperar: o movimento nacional tem como lema “Atitudes Simples Movem o Mundo” e reúne instituições cooperativas de todo o país com iniciativas de solidariedade e responsabilidade social.

Em 2021, assim como no ano passado, as ações solidárias começaram a ser desenvolvidas antes mesmo da data de celebração, 3 de julho, e seguirão até o fim do ano.