Dentro da programação da Campanha Agosto Lilás, a Secretaria Executiva de Políticas Públicas da Mulher promoveu o aulão da conscientização em Nova Casa Verde. A atividade ocorreu na Escola Estadual Luís Carlos Sampaio no último sábado, 13 de agosto.

Reunindo pais e alunos da unidade de ensino, a aula de zumba foi realizada em parceria com as professoras Karla, da Academia Kalyper, e Maxcilanie, da Academia Power Fit. Também participaram da ação o coordenador da SCFV de Nova Casa Verde, Marcílio Caetano, e o diretor da escola estadual e vereador, Fábio Zanata.

Além de momentos de lazer, a Secretaria da Mulher reservou espaço para reflexões sobre a importância da escola no combate à violência contra as mulheres e para a divulgação do grupo Reflexivo Dialogando Igualdade Homens em Movimento.

Na oportunidade, as autoridades presentes informaram que o município disponibiliza serviços de acolhimento, proteção e encaminhamento das vítimas e familiares para a rede de proteção, em parceria com diversas instituições do Estado e da sociedade civil com o objetivo de promover o fortalecimento da mulher, o resgate de sua autoestima, sua cidadania, a prevenção e o fim da violência doméstica.

“É importante que a mulher se sinta protegida, que denuncie e faça seu relato para que possamos auxiliá-la e punir o agressor”, afirma a pedagoga Arlethe Matos, representante do governo municipal neste ato.