Com um repertório composto por músicas populares nacionais e clássicos internacionais, a Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas de Nova Andradina se apresentou no I Festival de Bandas e Fanfarras, Alvorada nos Bairros e no desfile cívico realizados em Três Lagoas nos dias 14 e 15 de Junho, nas comemorações alusivas ao 103º Aniversário da Cidade.

Participaram do festival 11 corporações e mais de 600 músicos pertencentes a bandas musicais, bandas marciais e bandas de percussão de Três Lagoas, Campo Grande, Água Clara, Selvíria, Inocência, Nova Andradina e Ribas do Rio Pardo, que desfilaram pela Avenida Aldair Rosa de Oliveira, também conhecida como Circular da Lagoa Maior, em frente à Biblioteca Municipal “Rosário Congro”.

Segundo os organizadores, estima-se que três mil pessoas aplaudiram as apresentações musicais das Bandas e Fanfarras, num raro espetáculo de diversidade musical, que durou mais de três horas. Ao final de cada uma das apresentações, sempre aplaudidas pela população presente nas arquibancadas, os respectivos maestros receberam das autoridades, nominadas para essa finalidade, um troféu de participação e de agradecimentos da “População de Três Lagoas”.

No dia seguinte, sob a regência do maestro Edson Dias Pinheiro, os 90 componentes da Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas fizeram mais duas apresentações: no desfile cívico e Alvorada nos Bairros, onde mostraram todo seu talento para os moradores do Bairro Jupiá.

Os eventos foram promovidos pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio de ação conjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

Para o maestro Edson, foi muito gratificante ser recebido com tanto carinho e calor humano. “Foi um clima de muita alegria, de troca de experiências e mais uma oportunidade para divulgar nosso trabalho junto as crianças e adolescentes de nosso município. Agradeço ao governo municipal pelo apoio e atenção a nossa Banda Marcial”, destacou.