Divulgação Panfleto

Na próxima quarta-feira (25), a Prefeitura Municipal de Nova Andradina, através da Secretária Executiva de Politicas Públicas para Mulheres, vinculada a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social realiza a abertura da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres e Laço Branco”, com a presença do prefeito Gilberto Garcia e autoridades.

A ação é realizada em parceria com o Rotary Clube Nova Andradina Centenário, Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), Policia Militar, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensorias, Corpo de Bombeiros, Promuse, Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) e Conselho Municipal de Direito da Mulher.

De acordo com a secretária da pasta, Julliana Ortega, a iniciativa da campanha acontece há vários anos através de palestras, blitz educativa, mobilização, dentre outras atividades. Porém, devido ao cenário de pandemia da COVID-19, o cronograma teve que sofrer algumas mudanças pontuais.

“O concurso da melhor frase sobre violência contra Mulher, promovido pelo Rotary Clube, terá uma roupagem diferente. Ao invés de envolver os alunos nas escolas, este ano, a ação acontecerá através dos órgãos de imprensa locais, onde toda sociedade poderá participar. Esta é a forma que encontramos de mobilizar o maior número de pessoas nesta causa”, frisou Julliana.

Sempre engajado nas campanhas sociais, Gilberto Garcia agradeceu as entidades parceiras e fez um apelo à população. “A melhor forma de combater todos os tipos de violência praticados contra as meninas e mulheres é denunciar o agressor. Denuncie!”, afirmou o prefeito.

Os detalhes da programação serão divulgados no dia 25 e 26 de novembro nos sites, jornais, facebook e outras mídias.

Veja abaixo a programação completa:

Data 23/11

Local Online

Horário 08h00min

Ação: Projeto Mão Empenhadas contra a Violência. O projeto visa capacitar profissionais da área de estética masculina, para que possam orientar seus clientes quanta a questão relativa ao problema da violência doméstica, com base na Lei n.11.340/2006 (Lei Maria da Penha).

Responsável Secretaria Executiva de Política Pública para Mulheres

Local Radio Excelsior

Horário 07h20min

Ação: Lançamento da Campanha: Entrevista na rádio divulgando a campanha “16 dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra a Mulher”, e as ações que serão desenvolvidas através da rede de atendimento, conselhos de direitos das mulheres e sociedade civil.

Participantes Conselho Municipal de Direitos das Mulheres e Secretária Municipal de Assistência Social.

Local Radio Massa

Horário 07h20min

Ação: Lançamento da Campanha e do concurso de frases sobre a Violência contra Mulher, promovido pelo Rotary Clube. Serão utilizadas vinhetas explicativas.

Participantes Falas gravadas da Presidente do Conselho da Mulher, Juiz da Vara da Família, Delegada da DAM, Presidente do Rotary.

Local Centro da Juventude

Horário 10h00min

Ação: Palestra online sobre os 16 Dias de Ativismo para os adolescentes do Serviço Comunitário de Fortalecimento de vínculo.

Palestrante Gedilma Quintana Marques

Local Semáforo

Horário 09h00min

Ação: Panfletagem

Participantes Saúde, Semcias, Conselho da Mulher, Rotary Clube, Policia Militar

Local Rádio Massa

Responsável Rotary Clube

Parceiros Conselho Municipal de Direitos da Mulher e Secretária de Políticas Públicas para Mulher

Ação: Premiação da melhor frase sobre violência doméstica. O projeto será desenvolvido pelo Rotary Clube com a participação da população através da Rádio Massa FM. Os interessados deverão ligar na rádio e falar uma frase relacionada à Lei Maria da Penha, que será divulgado diariamente através do cordel.