Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

O benefício será concedido há centenas de famílias em situação de vulnerabilidade. Inscrições podem ser feitas até sexta-feira, dia 29 de junho

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, realiza mais uma edição da Campanha do Cobertor “Aquece Nova Andradina”. Neste ano de 2018, serão beneficiadas centenas de famílias com a entrega de aproximadamente 3 mil cobertores.

As inscrições das famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas junto à Semcias, que residem na área urbana, estão sendo realizadas nos CRAS Durval Andrade Filho e Irman Ribeiro, das 8h às 10h30h e das 13h às 16h30, até a próximo sexta-feira, dia 29 de junho.

De acordo com a programação, a entrega dos cobertores está agendada para a próxima terça-feira, às 7h30, no Centro da Juventude.

Já no distrito de Nova Casa Verde, assentamentos e bairros rurais, as inscrições acontecem no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, das 8h às 11h e das 13h às 16h30, até a próximo sexta-feira, dia 29 de junho. A entrega acontecerá no dia 4 de julho, às 13 horas, neste mesmo local.

Distribuição de cobertores

Nova Andradina recebeu há cerca de 10 dias, o repasse de 1.800 cobertores do governo de Mato Grosso do Sul para atender as famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas junto à Semcias.

O município, com recursos próprios, já atua desde o ano passado no atendimento às pessoas mais necessitadas, garantindo a distribuição de cobertores conforme a realidade de cada uma delas. Em 2017, foram distribuídos mais de 2 mil mantas. Neste ano, somado ao subsídio do Governo do Estado, Nova Andradina entregará aproximadamente 3 mil cobertores.