Na manhã da última terça-feira, 27, o prefeito José Gilberto Garcia recebeu em seu gabinete duas turmas do Centro Municipal da Juventude, que tem como objetivo a capacitação e inserção dos jovens para o mercado de trabalho.

O centro de juventude acolhe dois trabalhos nacionais: o acessuas trabalho e o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos de 15 a 17 anos.

Na oportunidade, o prefeito tirou as dúvidas dos jovens sobre tudo que envolve política e o incentivo à capacitação tendo sempre o estudo como prioridade. “A diferença entre você e o seu colega de trabalho está na sua capacitação, o que você pode fazer a mais, o nosso investimento no centro da juventude é relacionado a importância de sempre aprender” enfatizou Gilberto.

Em Nova Andradina, já são 53 empresas parceiras que dão preferência aos jovens assistidos pelo Centro da Juventude e neste ano de 2022, 104 adolescentes foram colocados no mercado de trabalho por meio do serviço. No bate-papo compareceram por volta de 70 assistidos.