Os resultados serão encaminhados para a comissão organizadora municipal e servirão de subsídios para os debates na X Conferência Municipal

Buscando mobilizar crianças e adolescentes para a discussão de melhorias nas políticas públicas em Nova Andradina, a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) iniciou a realização de Conferências Livres, que vão acontecer no município entre os meses de julho e agosto.

Nessas Conferências Livres, as crianças e adolescentes integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), debaterão o tema: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

O primeiro projeto social a realizar a sua conferência foi a AABB Comunidade. O debate foi conduzido pela Conselheira Gedilma Quintana Marques e toda equipe técnica, que realizaram dinâmicas e interações sobre esta temática com a participação de 23 crianças e adolescentes, buscando a partir de uma visão crítica, participativa, democrática e transformadora fortalecer o debate e a garantia de direitos.

A Secretária de Assistência Social e Cidadania, Julliana Caetano Ortega, enfatizou a importância da promoção das Conferências. “São espaços de protagonismo infanto-juvenil para expressar sua opinião sobre as ações e políticas públicas desenvolvidas pelos governos. Estamos realizando quatro encontros em diferentes locais para dar ampliar as possibilidades de participação”, explica.

Após a realização das Conferências Livres, os resultados das discussões e produções serão encaminhados para a comissão organizadora municipal e servirão de subsídios para os debates na X Conferência Municipal.

Confira o cronograma das próximas Conferências Livres:

• 20/07/2018 BMGV – Banda Marcial Getúlio Vargas, às 14:30;• 24/07/2018 Centro de Convivência e Fortalecimento de Vinculo, Centro de Juventude, às 14:30;• 26/07/2018 Centro de Convivência e Fortalecimento de Vinculo do Horto Florestal, às 14:30;• 10/08/2018 Centro de Convivência e Fortalecimento de Vinculo de Nova Casa Verde, as 08:30.

Serviço

As inscrições para Conferencia do dia 31 de Agosto serão feitas na Central dos Conselhos, sito a Rua: Milton Modesto 1712 e terão vagas limitadas.

Convidamos a população para participar conosco!

Mais informações:

CMDCA - (67) 9.8427-5225/ email:cmdcanovaandradina@gmail.com