João Cláudio

Considerando que a fundamentação legal para o Registro Cadastral das Entidades de Atendimento à Pessoa Idosa é prevista no Estatuto do Idoso, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDDPI), esteve em reunião Extraordinária na Central dos Conselhos, para entrega dos certificados de inscrição das Entidades no Conselho no dia 26 de novembro.

Para realização da inscrição no respectivo conselho, as instituições tiveram que atender as legislações vigentes que regulamentam os atendimentos voltados aos idosos.

João Cláudio

A presidente do Conselho, Maria Eugênia, agradeceu o empenho e o compromisso de cada conselheiro, informando ainda que pra emissão de certificados foram necessárias visitas nas instituições, recebimento de documentos e pareceres de funcionalidade de cada serviço. “Reconhecemos o apoio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, que tem oferecido condições para execução do trabalho do Conselho”, avaliou.

Receberam os Certificados, as seguintes intuições: APAE, ANDEFI, Casa do Migrante e SEMCIAS, que no ato recebeu os certificados do CRAS, Centro de Convivência do idoso e CREAS.

No ato da entrega, a presidente da APAE, Ida Merces, explanou sobre a importância de um Conselho comprometido, que não parou diante as circunstâncias e efetivou a situação tanto do Conselho como das Instituições. “Somos uma equipe, trabalhando por um bem comum e que juntos podemos ir além”, considerou a representante das instituições.