Prefeito Gilberto Garcia e secretária Julliana Ortega agradeceram ao Banco Sicredi pela doação de 150 camisetas aos professores e integrantes da Banda Municipal

João Cláudio

Em comemoração ao Dia Nacional de Bandas e Fanfarras (27 de março), a Banda Municipal Getúlio Vargas foi presenteada com camisetas personalizadas. A entrega é uma doação do Banco Sicredi ao projeto social, que é mantido pela Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcias).

A solenidade aconteceu na tarde desta quarta-feira (27), com a presença do prefeito Gilberto Garcia, da secretária Julliana Ortega, gerente da agência local do Sicredi, Alberto Ribeiro, maestro Edson Dias Pinheiro e componentes da Banda.

João Cláudio

Foram entregues 150 camisetas aos professores e músicos da Banda Municipal. A doação é proveniente de recursos do Fundo Social, que é formado pelo valor conforme deliberação da assembleia geral, que pode ser de até 1% (um por cento), calculado com base nas sobras da Cooperativa relativos ao exercício anterior.

A Semcias também presenteou cada membro com um copo personalizado com a mensagem "Músico não é aquele que toca o instrumento, mas aquele que com o instrumento toca o coração das pessoas".

João Cláudio

Representando a instituição financeira, o gerente Alberto, se disse movido a presentear o brilhantismo da Banda, ao ver sua execução no ano passado, durante a Caminhada "Passos que Salvam" do Hospital do Amor. “É uma honra contribuir com este projeto, pois estamos investindo no desenvolvimento das crianças e adolescentes do município”, salientou.

João Cláudio

A secretária Julliana Caetano Ortega agradeceu ao Sicredi pelo gesto de solidariedade e ressaltou o carinho e respeito do governo municipal para com a Banda, responsável pela realização de um trabalho de integração social e apoio à comunidade.

“O Banco Sicredi incentiva projetos sociais em todas as regiões em que se faz presente. É uma instituição parceira dos municípios e, assim como o nosso prefeito, uma grande aliada do projeto”, reiterou a gestora do município.

João Cláudio

José Giberto Garcia disse que estava feliz por passar esta data na companhia da Banda. Na ocasião destacou os compromissos para melhorar a infraestrutura do prédio e renovar as vestimentas da Banda. “Até 2020, estamos envidando todos os esforços para fazer a cobertura da quadra esportiva, e em parceria com os deputados Renato Câmara e Dagoberto, disponibilizar novos uniformes para os componentes da Banda e a construir uma sala acústica”, anunciou a gestora.

Durante o evento, o gerente Alberto anunciou que a Banda Getúlio Vargas irá se apresentar durante a inauguração da agência local do Sicredi, prevista para o dia 6 de abril.

Ao final, as autoridades foram convidadas a visitar a Sala de Troféus onde estão todos os prêmios recebidos em virtude da participação em festivais e demais competições musicais.