Funcionários da agência de intermediação de mão-de-obra fizeram uma força tarefa para captação das vagas diretamente com empresários

João Cláudio

Em mais uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, a Casa do Trabalhador de Nova Andradina ofertou mais de 70 novas vagas de empregos nesta terça-feira (28). Além disso, dentro das atividades do Agosto Lilás, trabalhadores e empresários foram recebidos com café da manhã e uma palestra sobre violência contra a mulher, ministrada pela subsecretaria Sonia Rodrigues e participação da representante do Conselho Municipal da Mulher, Claudia Martins Costa Correa.

Todos os funcionários da agência de intermediação de mão-de-obra fizeram uma força tarefa para captação das vagas diretamente com empresários. Foram entregues 150 senhas para o atendimento a intermediação de mão de obra, onde vários profissionais foram encaminhados para o mercado de trabalho.

João Cláudio

Na análise da subsecretária, Sonia Rodrigues, empresas estão apostando no desenvolvimento da cidade, investindo em novos negócios, principalmente nos ramos de alimentação, supermercados, móveis, agronegócio, sucroalcooleiro, entre outros. Isso reflete diretamente na disponibilização de novas vagas para o trabalhador.

“A parceria com os empresários tem se fortalecido todos os dias porque todos ganham: município e empresariado. O município porque cresce e gera novas oportunidades de emprego para os cidadãos e o empresariado, que pode contar com um profissional que atende o perfil solicitado, já que fazemos todo o processo seletivo”, declara a gestora.

João Cláudio

De acordo com a coordenadora da Casa do Trabalhador, Aparecida Valdez, existe ainda um esforço do governo municipal para a aumentar a contratação de jovens aprendizes e de pessoas em busca do primeiro emprego.

“Estamos disponibilizando cursos profissionalizantes no Centro da Juventude e outras iniciativas para preparar e capacitar os trabalhadores, pois é fundamental que buscar novos caminhos e conhecimento para conseguir um espaço no mercado de trabalho”, avalia Cida.

Vagas Disponíveis:

Copeira; Faqueira; Desossador; Refilador; Auxiliar de Produção; Eletricista Industrial; Motorista de Ônibus; Ajudante de musculação; Mecânico de Máquinas Agrícolas; Mecânico de moto; Fiscal de Produção Agrícola; Borracheiro; Zelador/Jardineiro; Operador de Moto Bomba; Soldador; Ajudante de Calda Pronta; Almoxarife; Operador de Trator; Ajudante de Tratamento de Calda; Ajudante de Motorista de Caminhão Munck; Jovem Aprendiz e vagas para área de Supermercados e loja de móveis.