Ação integrou a programação do Dia Internacional da Mulher e teve a parceria com o Instituto Embeleze

João Cláudio

Com o intuito de valorizar as garis que atuam no serviço de coleta diária do lixo e de levantar a autoestima daquelas que realizam um trabalho pesado para manter a cidade mais limpa e saudável, a Prefeitura de Nova Andradina presenteou 13 garis com um dia de beleza.

A ação integrou a programação especial do Dia Internacional da Mulher promovida pela Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres em parceria com o Instituto Embeleze.

João Cláudio

Para a secretária municipal Julliana Ortega, dia 8 de março é uma data para refletir sobre o papel da mulher na sociedade atual, para exaltar os direitos já conquistados e reiterar o compromisso de continuar firme na luta por uma sociedade mais justa. Por outro lado, também é um momento de reconhecimento e de valorização a quem faz a diferença na vida das pessoas.

“É um reconhecimento da luta diária de cada uma das participantes, do trabalho em prol da saúde e do bem-estar da sociedade. Essa mudança no visual é apenas um mimo, mas é uma forma que encontramos de aumentar a autoestima delas’, comentou a gestora.

João Cláudio

Os franqueados Emmanuel Vinicius Lobo Pinto e Erica Claire Alves de Lima, que oferecem cursos profissionalizantes na área da beleza no município, por meio do Instituto Embeleze, destacam que a parceria casou com o desejo da empresa de realizar ações sociais.

“Assim que recebemos o convite, pensamos em promover um dia que fosse mais do que especial. Foi um momento prazeroso, todas estavam ansiosas. Nossas colaboradoras fizeram questão de se preparar para a chegada dessas mulheres e, ao longo do dia, nós víamos o sorriso e a emoção no olhar de cada uma”, afirma Erica.

As servidoras foram recebidas pelos profissionais no salão da Embeleze. Lá, foram agraciadas com serviços de cabelo, manicure, pedicura, maquiagem, design de sobrancelhas e sobrancelhas em hena.

Cristiane de Melo Nascimento disse que o dia foi maravilhoso. “Eu não esperava essa surpresa. Foi um dia especial, diferente para todas nós. A gente nunca tem um momento pra pensar na gente. É só trabalho, criança, família. Fico feliz mesmo. Amei. Muito obrigada. Tomara que se repita outras vezes”, pediu a servidora.

“É importante a gente tirar um dia para cuidar de nós. No dia a dia, somos donas de casa, esposa, mãe, esquecemos um pouco de nós mesmas. Agradeço a prefeitura e a Embeleze pela iniciativa. É um presente para cada mulher”, completou outra.