Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Clicks foram feitos nesta quarta-feira, dia 9 de maio, no Pesqueiro Campestre

Cb image default
João Cláudio 

O período de gestação é um dos momentos mais lindo da vida de uma mulher, independentemente de ser o primeiro, o terceiro ou o quinto filho, cada gestação é única. É sempre um novo turbilhão de sentimentos, inseguranças, felicidades, pensamentos, ansiedade para conhecer o bebê e o principal: a compreensão do amor em gerar uma nova vida, para algumas, a realização de um sonho.

E foi pensando em registrar este momento que a Secretária de Assistência Social Julliana Ortega e toda a equipe conseguiram parcerias para a realização de um ensaio fotográfico em comemoração ao dia das mães com as gestantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Gestantes – Oficina dos Sonhos, referenciadas nos CRAS Irmã Ribeiro e Durval Andrade Filho.

O cenário escolhido para os clicks foi o Pesqueiro Campestre, cedido gentilmente pela proprietária Ida Merces do Nascimento, na manhã de quarta-feira, dia 9 de maio. A ação social contou também com a parceria do fotógrafo João Claudio, que com toda paciência, carinho e profissionalismo fez as imagens, e Juliana Fragnan, consultora Mary Kay, que maquiou as lindas mamães.

A secretária Julliana explicou os motivos que a levaram a articular esta ação social. “As fotos serão recordações que ficarão para a vida toda. Registrar este momento é a melhor forma de eternizar toda essa enxurrada de sentimentos e, assim, quando no futuro a saudade deste momento bater, são as fotos que vão servir de lembrança para voltar a essa época feliz de espera por um filho”, comentou.

Feliz com o resultado do ensaio fotográfico, ela agradeceu os colaboradores: “Este é um momento único na vida de nossas gestantes, é a realização de um sonho. E essa felicidade estará eternizada nas imagens. Imagine a carinha desta criança, quando crescer vendo tudo isso que foi feito para ele, com tanto amor e carinho. O trabalho ficou maravilhoso!”