A abertura oficial da campanha será realizada no Hospital do Amor, às 19 horas.

O Governo Municipal de Nova Andradina, por meio da Secretaria Executiva de políticas para a Mulher e Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Universidade Brasil de Nova Andradina e Centro de Diagnóstico do Hospital de Câncer de Barretos-Unidade de Nova Andradina (Hospital do Amor) promovem na quarta-feira (3), o lançamento do 7º Outubro Rosa.

A abertura oficial da campanha será realizada no Hospital do Amor, às 19 horas, com a presença de autoridades políticas e lideranças locais. Durante a cerimônia haverá entrega da premiação do concurso que elegerá a melhor frase sobre o tema e, em seguida, palestra.

Com o slogan: “Todos Juntos na Luta Contra o Câncer de mama! Vamos apoiar!”, a edição deste ano terá ações de caráter preventivo e educacional em todas as unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) por meio de atendimento integral à saúde da Mulher (coleta de preventivo, consulta médica e teste rápido).

A unidade do Hospital do Amor de Nova Andradina centralizará grande parte das atividades, que acontecerão durante todo o mês de outubro. Estão programadas a realização de exames preventivos de câncer de colo de útero, mamografias, palestras sobre autoestima, aferição de PA, glicemia, testes de HIV, sífilis e hepatite.

Além dos cuidados com a saúde da mulher, os organizadores prepararam atrações culturais e musicais, sorteios de brindes, oficina de artesanato, dia de beleza, café da manhã especial e até um momento de oração e testemunho de pacientes e colaboradores da saúde do município.

Merece destaque ainda a realização da Feira da Saúde que acontecerá na Praça Francisco Frutuoso, no dia 20 de outubro. A partir das 8 da manhã de sábado, os profissionais de saúde realizam aferição de PA, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites, avaliação antropométrica, atendimento do planejamento familiar e coleta de exames preventivos.

Veja a programação completa em anexo.