Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações

As oficinas irão abordar os seguintes temas: identidade, plano de vida e carreira, valorização pessoal, currículo e workshop

Cb image default
Divulgação

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência social abriu as inscrições para novo ciclo de oficinas do Programa Nacional do Acesso ao Mundo do Trabalho- ACESSUAS TRABALHO, cujo objetivo é mobilizar, preparar, encaminhar e acompanhar os usuários de forma qualificada através de oficinas, palestras e encontros, com foco no desenvolvimento de habilidades e orientação para o mundo do trabalho.

Cb image default
Divulgação

Os interessados podem fazer sua inscrição no Centro Municipal da Juventude Olívio Paro Dan, localizado na Av. José Heitor de Almeida Camargo, 235 (rua da feira). Bairro São Vicente. Fone: 3441 5196 / 9.84662860.

As oficinas irão abordar os seguintes temas: identidade, plano de vida e carreira, valorização pessoal, currículo e workshop.

Além dessas atividades, o programa oferece vivências no mundo do mercado de trabalho, como visitas a empresas locais e regionais, a fim de conhecer na prática as mais diversas funções das empresas instaladas em nosso município e região.

O Acessuas também encaminha seus usuários para cursos, onde são capacitados para o mercado de trabalho e, posteriormente, monitorados.

Cb image default
Divulgação

QUEM PODE PARTICIPAR

- Beneficiários do Programa Bolsa Família

- Pessoas com deficiência;

- Adolescentes;

- Pessoas fora do mercado de trabalho;

- Pessoas em situação de vulnerabilidade social;

Documentação Necessário:

• NIS (copia)

• RG (copia)

• CPF (copia)

• Comprovante de residência (copia)

• 2 Fotos 3x4

Cb image default
Divulgação

Workshop com o tema Ética e Ideologia

No último dia 15, a psicóloga e subsecretária de cidadania e assistência social, Sonia Rodrigues Amaral, ministrou mais um workshop do programa Acessuas Trabalho, com o tema Ética e Ideologia. Durante a palestra, a psicóloga fez dinâmicas e abordagens com os adolescentes e, ao final, apresentação com ilustração em cartazes, onde demostraram como lidar com a falta de ética, seja ela no trabalho ou na vida pessoal.  

Cb image default
Divulgação