Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações

Com o tema: Silêncio não é proteção, denuncie!, campanha será coordenada pela Secretaria Executiva de Políticas Públicas para a Mulher de Nova Andradina

Cb image default
Divulgação

Nesta segunda-feira, dia 3 de agosto, a Secretaria Executiva de Políticas Públicas para a Mulher de Nova Andradina promove o lançamento de mais uma edição do Agosto Lilás, cuja finalidade é para difundir informações, levar o debate para a sociedade e combater formas de agressão e discriminação contra a mulher.

Para a abertura da campanha está programada uma live que será transmitida pelo facebook da Prefeitura de Nova Andradina, a partir das 15h30, com a participação de representantes de diversas instituições que integram a rede de enfrentamento à Violência contra mulher.

Para o debate conduzido pela secretária da pasta, Julliana Ortega, foram convidados: o juiz Walter Arthur Alge Netto, a presidente do Conselho Municipal do Direito da Mulher, Cleonice Costa Faria, Gedilma Quintana (coordenadora do CAM) e Maria José Macedo (Assistente Social).

O tema central da campanha deste ano: Silêncio não é proteção, denuncie!, tem o apoio das farmácias do município. Durante todo o mês de agosto, estão previstas ações que motivem a reflexão e mudanças de atitudes relacionadas à violência envolvendo servidores da saúde e assistência social, membros de conselhos, ministério público, polícia militar, polícia civil, poder judiciário, entre outras entidades parceiras.

Na programação consta capacitações e orientações aos agentes de saúde sobre como identificar vítimas de violência doméstica, 14 anos da Lei Maria da Penha, Projeto Homens em Movimento, problemas psicológicos que podem ser desenvolvidos pela vítima a violência doméstica e os Direitos da Mulher, amparo legal e procedimentos destinados a mulher vítima de violência doméstica, como atuam os órgãos existente no município, para o enfrentamento a violência contra Mulher, entre outros assuntos.

Veja a programação em anexo.