João Cláudio

Para celebrar o dia das mães, o governo municipal de Nova Andradina promoveu, durante toda a semana de 8 a 11 de maio, eventos alusivos esta data comemorativa em todos os serviços ofertados através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

Em todas as unidades, as mães foram homenageadas com apresentações das mais diversas formas de expressão artísticas e culturais como uma forma de seus filhos e filhas demonstrarem o amor, o carinho e agradecimento por tudo que elas representam.

As festividades foram realizadas no CRAS Durval Andrade Filho, CRAS Irman Ribeiro, CREAS, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes – Horto Florestal, Nova Casa Verde, Centro da Juventude, AABB Comunidade, CONVIVER, Banda Marcial Getúlio Vargas e o CAM - Centro de Atendimento à Mulher.

Apesar da agenda institucional apertada, o prefeito Gilberto Garcia e o vice-prefeito Nenão se desdobraram para acompanhar de perto a maioria das festividades. Em todas as oportunidades em que se fizeram presentes, os governantes enalteceram o papel das mães na vida dos filhos e com muito carinho aplaudiram e festejaram suas vidas.

“É com muita satisfação que realizamos essa programação especial para as mães, à quem gera o nosso bem maior, que é a vida. Espero que essas homenagens possam alegrar o coração de cada mãe. Seus filhos, netos e até bisnetos se prepararam durante semanas para essas apresentações com um único objetivo: demonstrarem o carinho, o afeto e o desejo de retribuir por tudo que fazem por eles”, disse o prefeito durante a abertura da festividade no projeto AABB Comunidade.

Para Nenão, é importante comemorar e reconhecer as batalhas diárias de todas as mães. “Promover atividades que garantem qualidade de vida para nossa população faz parte da proposta do nosso governo. E nesse momento tão especial, em homenagem às mães, não poderíamos deixar de honrar essas pessoas que tanto já colaboraram com a criação de seus filhos, e que continuam cumprindo com alegria seus papéis de mães no dia a dia”, comentou o vice-prefeito.

Muito além do foco no lazer e entretenimento, a secretária Julliana Caetano Ortega acredita que as festividades representam momentos importantes para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, atribuição do segmento da assistência social. “As atividades tiveram como objetivo render homenagens as mães e promover a integração entre as famílias atendidas, oferecendo espaços para o desenvolvimento de atividades que possibilitem o convívio familiar e comunitário voltado para as mães integrantes dos serviços oferecidos pela nossa equipe da Semcias, com total apoio do prefeito Gilberto Garcia e demais secretarias de governo”, encerrou a gestora.