Objetivo é chamar atenção para o tema e dar conhecimento dos serviços oferecidos, voltados para a garantia dos direitos das mulheres

William Gomes

Em mais uma ação realizada no Dia da Mulher, a Secretaria Executiva de Políticas para Mulher realizou uma blitz educativa no centro de Nova Andradina. O objetivo é levar informações às mulheres sobre situações de violência doméstica, chamar atenção para o tema e dar conhecimento dos serviços oferecidos, voltados para a garantia dos direitos das mulheres.

Por meio da entrega de folders informativos e orientações verbais, condutores, passageiros e transeuntes que passaram pelo local tiveram a oportunidade de fazer uma reflexão sobre o papel da mulher na sociedade contemporânea e lembrar a importância em se discutir o tema da violência doméstica, que infelizmente ainda faz parte do cotidiano em nosso País.

William Gomes

A abordagem contou com o apoio da Polícia Militar, agentes de trânsito municipal e toda rede de atendimento à mulher: CRAS, CREAS, CAM, CONSELHO DA MULHER, PROMUSE e Rotary Clube de Nova Andradina Centenário.

Para a secretária Julliana, muitas das mulheres desconhecem seus direitos e ainda hoje se submetem aos mais diversos tipos de violência, por isso, é importante a realização deste tipo de abordagem. O material informativo ajuda na identificação de situações de risco, real ou potencial, em seus relacionamentos, e endereços de instituições parceiras que integram a rede de apoio

“A proposta é reduzir números de violência contra a mulher, valorizar e marcar esse dia com uma ação de conscientização sobre a necessidade de enfrentamento à violência contra mulheres e meninas”, informa a secretária titular da pasta, Julliana Ortega.