A missa foi presidida pelo pároco Itacir Gasparetto

William Gomes

O Projeto Conviver comemorou na noite de quarta-feira, dia 17 de abril, a Páscoa, com a celebração de uma missa para os participantes e autoridades presentes, além de entrega de 900 ovos de páscoa para todos os seus integrantes.

A festa foi organizada pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), em parceria com a equipe de colaboradores do projeto.

William Gomes

A missa foi presidida pelo pároco Itacir Gasparetto, do Santuário Imaculado Coração de Maria. O Coral É Tempo de Ser Feliz abrilhantou este momento de emoção e fé o com a apresentação de vários cantos religiosos. E o perdão teve lugar garantido na celebração, sendo evidenciado através do gesto do “lava pés”, simbolizando a purificação.

William Gomes

Marcaram presença o prefeito Gilberto Garcia, a primeira dama e vereadora, Joana Darc Bono Garcia, vice-prefeito Nenão, secretários Julliana Ortega, Fábio Zanata, Emerson Nantes, Valter Pinto, Roberto Ginel, vereador Wilson Almeida, e o diretor geral do Hospital Regional, Nelson Custódio da Silva.

William Gomes

Após a celebração da missa, houve a apresentação da peça teatral Paixão de Cristo, que retratou a vida, morte e ressurreição de Jesus com a participação dos integrantes do Conviver e do vereador de Batayporã, Germino Roz, que interpretou Jesus Cristo.

O prefeito encerrou as comemorações, demonstrando seu carinho em vivenciar com o grupo da melhor idade este momento pascal. “Aqui é referência de amor, de respeito. Celebramos a qualidade de vida, a socialização, o lazer, mas também a religiosidade, porque Deus é a maior razão do nosso viver. Essa missa enriquece nosso espírito. Que todos possam se fortalecer na fé e na esperança, mensagens tão presentes na vida de Jesus”, declarou Gilberto, desejando a todos uma feliz e abençoada Páscoa.

O Projeto Conviver oferece aos integrantes, aulas de pilates, voleibol, aulas de ginástica, hidroginástica, entre outras atividades de lazer, sociabilidade, esporte e recreação.