Prefeito Gilberto Garcia e autoridades fizeram a entrega de panetones no final da celebração.

João Cláudio

A Prefeitura Municipal de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), realizou na noite de terça-feira (10), uma missa e a entrega de panetones, sendo a celebração em Ação de Graças pelo ano de 2019, no Centro de Convivência do Idoso.

As festividades tiveram a presença marcante do prefeito Gilberto Garcia, vice-prefeito Nenão, acompanhado de sua esposa Cidinha Ferreira, secretária Julliana Ortega e a equipe de profissionais da Semcias. A missa foi celebrada pelo diácono Cicero e concelebrada por ministros da Eucaristia. O coral do Projeto Conviver É tempo de ser feliz entoou os cantos durante a celebração e emocionou aos presentes.

Na liturgia da palavra, o Evangelho Segundo Matheus falou das 100 ovelhas e do desejo profundo do Pai que está nos Céus para que nenhuma delas se percam. O pão, o “vinho” e as uvas foram levadas ao altar pelas autoridades e, após a bênção do diácono distribuídos ao público, simbolizando a solidariedade e o espírito de união e paz que deve ser alimentado todos os dias na comunidade e em especial, no seio familiar.

João Cláudio

Ao final do culto religioso o prefeito saudou os participantes da celebração, desejou felicidades a todas as famílias de Nova Andradina, em especial aos integrantes do Projeto Conviver.

“Um natal abençoado e que Deus dê saúde, vitalidade, felicidade aos nossos idosos, para que 2020 estejam todos aqui, novamente, comemorando mais um ano de bênçãos”, declarou.

Nesta quinta-feira, dia 12, as festividades continuam com o tradicional jantar de confraternização, encerrando as atividades do Projeto Conviver.