Inovando em suas ações, o grupo de mulheres empreendedoras de Nova Andradina promove, em julho, o seu 1º Arraiá, entre outros eventos

William Gomes

Atendendo à convite dos organizadores, as 11 mulheres empreendedoras do setor de alimentação que participam da Feira Mulheres de Atitude participaram da Festa Junina promovida pela Escola de Ensino Particular Anglo, no último final de semana. A decoração temática das barracas ficou a cargo da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social da Prefeitura de Nova Andradina.

Na ocasião, foram servidas muitas variedades em alimentos como porções de peixe, tapioca, pastel, churros, hambúrguer, salgados variados, pizza frita, pão de batata, cachorro quente e cocada.

É a primeira vez que esta parceria se concretiza e os resultados podem ser considerados muito positivos. “A festa foi muito boa. O tempo ajudou, a animação do público contagiou e o grupo pode comemorar as boas vendas. Esperamos que essa parceria possa se estender nos próximos anos”, destacou Andreia Servignani, técnica da Secretaria de Políticas Públicas da Mulher.

Segundo a pedagoga e membro da equipe da secretaria, Eliane Felix, após mais de 13 anos em atividade, o desafio da Feira Mulheres de Atitude é trazer novidades aos consumidores. Por isso, o governo municipal oferece assistência técnica, capacitações e outras ferramentas que possam a inovar suas ações.

Dentre as novas propostas do grupo estão programados dois eventos para os próximos meses. Na agenda do mês de julho está marcado o 1º Arraiá Mulheres de Atitude com apresentação de quadrilhas e música junina. Em agosto, mais um evento inédito: em comemoração ao Dia dos Pais, uma edição especial da Feira, com sorteio de brindes.

“Nosso objetivo é oferecer uma culinária saborosa, de bom gosto, com higiene total e qualidade nos produtos. Aliado a esses ingredientes essenciais, outras atrações de entretenimento e lazer para a população. Afinal, o município está crescendo, expandindo seu leque de opções na área de alimentação e, nossos consumidores, estão cada vez mais exigentes”, avaliam as técnicas da Secretaria da Mulher.

A secretária Julliana Ortega agradeceu a instituição de ensino pela oportunidade. “É um reconhecimento do trabalho e dedicação deste grupo, que não desanima diante das dificuldades e estão sempre batalhando para melhorar a vida das suas famílias. Em nome do governo municipal, agradecemos à direção da escola, pais e alunos por abrir esse espaço para nossas mulheres de atitude”, enalteceu a gestora.