Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

O benefício atenderá centenas de famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

Cb image default
Divulgação

Na última terça-feira (19), na Capital do Estado, o prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da secretária municipal de Assistência Social Julliana Ortega e da primeira dama e vereadora do município Joana Darc Bono Garcia, recebeu em ato do Governo do Estado que contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja, o repasse de aproximadamente 1.800 cobertores para atender as famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas junto à Semcias.

A iniciativa da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), atendeu a todos os municípios do Estado respeitando critérios técnicos que vão desde o número de famílias carentes cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que também leva em conta o contingente populacional dos municípios.

O município de Nova Andradina, com recursos próprios, já atua desde o ano passado no atendimento às pessoas mais necessitadas, garantindo a distribuição de cobertores conforme a realidade de cada uma delas. Em 2017 foram distribuídos mais de 2 mil mantas. Neste ano, somado ao subsídio do Governo do Estado, Nova Andradina entregará aproximadamente 3 mil cobertores.

A secretária Julliana Ortega destacou a importância da medida, e informou que o cronograma de distribuição inicia já na próxima semana, atendendo famílias da sede do município e da zona rural. “Há quem enxergue essa iniciativa como assistencialismo, mas para quem atua na aplicação de políticas públicas, sabe e reconhece o tamanho da importância de levar esse benefício a quem tem dificuldade de comprar alimento, sequer agasalho ou cobertor”, disse Julliana.

Durante o ato de entrega do benefício, o prefeito Gilberto Garcia destacou a iniciativa e parabenizou o Governo do Estado na figura do governador Reinaldo Azambuja. “O poder público tem o dever de socorrer as pessoas mais vulneráveis, mas somente agentes públicos sensíveis às necessidades dos mais simples e mais humildes demonstram essa atenção aos menos favorecidos que, muitas vezes, não têm condições de comprar um cobertor. Por isso, parabenizamos o governador pelo gesto e pelo modo que conduziu a distribuição, obedecendo critérios técnicos e não políticos”, aponta o chefe do Executivo Municipal.