Nova Andradina realiza nesta sexta-feira, dia 22, a segunda edição da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. A iniciativa é promovida pelo

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDDPI) e Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

Com o tema “Os desafios de envelhecer no Século XXI e o papel das Políticas Públicas”, a conferência reunirá no Centro de Convivência do Idoso, representantes do governo e da sociedade civil organizada e interessados em geral, especialmente as próprias pessoas idosas, para debater os principais desafios e decidir as prioridades para as políticas públicas que refletem no envelhecimento da população e na condição de vida das pessoas idosas, atualmente e nos próximos anos.

A programação prevê credenciamento às 7h. A abertura oficial está marcada para às 8 horas, com a presença de autoridades e apresentações culturais. A palestra magna sobre o tema central será proferida pelo Professor Eduardo Ramirez Meza, vice coordenador do Projeto de Promoção dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O evento é preparatório para as Conferências Estaduais e Nacional.