Foi premiado o projeto “Derrubando as Muralhas do Medo. Juntos Somos Mais Fortes”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres

Gestoras da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Nova Andradina participaram ontem (1) na sede da Assomasul em Campo Grande, da abertura do Seminário Estadual de “Enfrentamento à Violência contra a Mulher” realizado pela Subsecretaria de Estado da Pasta.

O ato também serviu para a abertura do Agosto Lilás em Mato Grosso do Sul, e para evidenciar e premiar os projetos selecionados que praticam o empoderamento e a proteção à mulher. Nova Andradina foi umas das 9 cidades premiadas em todo o estado de MS.

Com o projeto “Derrubando as Muralhas do Medo. Juntos Somos Mais Fortes”, o município é mais uma vez condecorado por ações que tem a marca da gestão municipal Gente em Primeiro Lugar.

Presente na solenidade, a secretária Julliana Ortega, agradeceu a todos que participaram direta e indiretamente desde projeto, ou seja, a rede de enfrentamento à violência contra a mulher que envolve setores do poder público municipal (Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, CAM, CREAS, CRAS, Semciais), Ministério Público, Policia Militar através do Promuse (Programa Mulher Segura, Ordem dos Advogados do Brasil, Universidade Brasil, Conselho Municipal de Mulher), poder judiciário, entre outros parceiros.

“Sinto-me honrada e orgulhosa da nossa equipe pelo trabalho do enfrentamento à violência contra à mulher desenvolvido em conjunto com as instituições parceiras. A premiação é um reconhecimento às práticas inovadoras que vem sendo desenvolvidas nesta gestão. Como diz o nome do projeto: Juntos somos mais fortes”.

Também acompanharam a entrega do prêmio, a subsecretaria Sonia Rodrigues Amaral e a técnica em gestão financeira, Andrea Servignani.

O Selo Prefeitura Amiga da Mulher é concedido pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, vinculada à Subsecretaria Especial da Cidadania e a Secretaria de Estado Governo e Gestão Estratégica (Segov).