Sucesso de público e muito elogiada pelos participantes, a iniciativa valoriza a pessoa idosa e fortalece a comunidade do Distrito.

João Cláudio

Pela primeira vez, Nova Casa Verde coroou a beleza, a elegância e a simpatia de sua Melhor Idade, no Concurso Miss e Mister Terceira Idade realizado na noite do último sábado (9), no Salão Paroquial do Distrito.

Sucesso de público e muito elogiada pelos participantes, a iniciativa da Prefeitura de Nova Andradina, realizada através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), contou com a colaboração de empresários do município, destacados durante o desfile. O Boticário, Cacau Show, Zanin Orquídeas, Loja Imperial, Loja Maria Santa, Pink Animal, Fazzolo Noivas, Paraíso Alimentos, Gelice maquiadora e Vendedora da Mary Kay, Café Aroma Premium, Salão Espaço Beleza, Fatima Cabeleireira, Amanda Manicure, Espaço Sempre Bela, Elizangela Maquiadora. Os (as) candidatos (as) foram vestidos pela Loja Fazzolo.

Ao todo, 15 candidatos: 3 homens e 12 mulheres integrantes do Projeto Conviver de Nova Casa Verde, desfilaram na passarela, observados pelos padrinhos convidados e aplaudidos pelo público por esbanjarem a simpatia, a alegria e a irreverência da melhor idade.

João Cláudio

A coroada da noite como a primeira das misses da terceira idade de Nova Casa Verde, foi Cleuza Alves Silva. Casada, com 60 anos de idade, Cleuza é mãe de 3 filhos e avó de 7 netos. Seu desejo é conhecer as belezas naturais de Bonito-MS; fã de Zezé de Camargo e Luciano, ela tem o sonho de tirar sua CNH, enquanto sua vitória almejada era justamente a de conquistar o Concurso Miss Terceira idade. Sua atividade preferida no Conviver são as aulas de ginástica e a convivência com os amigos.

João Cláudio

Já o escolhido do jure como primeiro representante da beleza masculina da Terceira Idade do distrito, foi Agenor Ferreira dos Santos. Com 74 anos, Agenor é pai de 1 filho, avô de 1 neto e bisavó de 1 bisneto; assim como Cleuza, Agenor deseja conhecer Bonito; seu sonho é poder rever sua terra natal em Minas Gerais e conquistar o título de Mister Terceira Idade. Agenor gosta de apreciar as músicas de Amado Batista e as atividades em grupo do projeto Conviver.

O corpo de jurados julgou os participantes a partir dos quesitos desenvoltura, carisma, traje e elegância. Cada candidato contou com um casal de padrinhos, tendo-os na Tribuna de Honra da passarela. No evento, a secretária de Assistência Social Julliana Ortega, representou o prefeito Gilberto Garcia. A noite de gala também contou com a presença da vereadora e primeira-dama do município Joana Darc Bono Garcia e do vereador João Dan.

João Cláudio

Julliana Ortega comemorou o sucesso da iniciativa, parabenizou os participantes do concurso e exaltou o Governo Municipal, na pessoa do prefeito Gilberto Garcia, pelo suporte dado à iniciativa de abrir atividades do Projeto Conviver em Nova Casa Verde, que já atende mais de 70 idosos, provando mais uma vez, o carinho e respeito que o alcaide tem pela pessoa idosa.

“Este evento lindo só aconteceu porque temos um prefeito valoriza a terceira idade e, mais do que isso, atua na promoção dos direitos dos idosos, na cidadania e na qualidade de vida, contribuindo para um envelhecimento saudável. Agradeço a todos os colaboradores da nossa Secretaria, pois sem o empenho deles nada disso seria possível”, disse a secretária sobre a festa, abrilhantada ao final com um grande show-baile do cantor sertanejo Gabriel Mingotti, talento regional reconhecido em todo MS.

VENCEDORAS E VENCEDORES DA NOITE:

Miss 3ª Idade Nova Casa Verde 2019

1° Lugar – Cleuza Alves Silva