Foram beneficiadas famílias vulneráveis das áreas urbana e rural do município, assentamentos e distrito de Nova Casa Verde

João Cláudio

A prefeitura de Nova Andradina realizou nesta terça e quarta-feira, dias 3, 4 e 5 de julho, a entrega de cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade que residem nas áreas urbana e rural do município, assentamentos e no distrito de Nova Casa Verde.

Participaram da entrega o prefeito prefeito Gilberto Garcia, o vice Nenão, a primeira dama e vereadora, Joana Darc Bono Garcia, a secretária Julliana Ortega e os vereadores Ricardo Lima, Vailton Sordi (Amarelinho) e Wilson Almeida e demais técnicos da Secretaria de Assistência Social.

João Cláudio

Ao todo, já foram entregues cerca de 2 mil cobertores na Campanha Aquece Nova Andradina, que tem a coordenação da Secretaria de Cidadania e Assistência Social. Somente no Assentamento Teijin, 500 pessoas foram aos pontos de entrega receber os cobertores. Nos assentamentos São João e Santa Olga foram distribuídos um total de 290. Dentro da área urbana, até o momento, 700 pessoas foram atendidas, inclusive moradores de rua.

O prefeito Gilberto Garcia destacou o trabalho logístico que antecede as doações e as distribuições. “Abrimos as inscrições e atendemos todas as famílias cadastradas no CRAS, que comprovadamente necessitam desses donativos. A distribuição é feita in loco, em todas as comunidades. Isso garante maior transparência e credibilidade à campanha”.

Além da distribuição, ele ouviu as solicitações dos moradores. "Para nós é muito mais de que uma entrega de cobertores. Nesses momentos temos a oportunidade de ouvir a população, que elenca seus pedidos, e nós buscamos atender o mais rápido possível", ponderou o prefeito.

João Cláudio

Para a secretária Julliana, a entrega de cobertores é uma resposta da solicitação dos moradores. "Nós, da prefeitura, estamos empenhados em promover ações que possam atender as comunidades. O mais gratificante é que conseguimos atender toda a demanda local. Para nossa equipe de trabalho foram dias muito especiais", frisa.

"Ainda tem pessoas que se preocupam com a gente, principalmente nesta época de frio", destaca Maria Antonia, moradora do assentamento Casa Verde. A equipe da assistência também percorreu os demais assentamentos.

Cerca de 1800 cobertores foram doados ao município pelo governo do Estado. A distribuição foi feita de forma proporcional ao número de famílias em situação de vulnerabilidade social, com base nos atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Entre os critérios de prioridades estão a densidade populacional, característica de população indígena e quantidade de famílias em risco social.

A Prefeitura de Nova Andradina também fez a aquisição de cobertores com recursos próprios para complementar e atender todas as famílias necessitadas.