Renault Sandero foi adquirido por meio de emenda do ex-deputado Enelvo Felini e recursos próprios do governo municipal no valor total de R$ 43 mil.

João Cláudio

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, adquiriu um novo veículo, modelo Renault Sandero, que irá contribuir na operacionalização e qualidade dos serviços prestados.

João Cláudio

A entrega oficial foi realizada pelo prefeito Gilberto Garcia na manhã desta segunda-feira (15), no estacionamento do Paço Municipal com a presença do ex-deputado estadual Enelvo Felini (PSDB), autor da emenda no valor de R$ 25 mil que, somados aos recursos próprios do governo municipal equivalentes a R$ 18 mil, perfizeram um montante total de R$ 43 mil, empregados na nova aquisição para a frota municipal.

João Cláudio

Também participaram da solenidade, o vice-prefeito Nenão, a primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia, presidente da Câmara Vailton Sordi (Amarelinho), vereadores Airton Castro, Ricardo Lima, Robertinho Pereira e Deildo Piscineiro, secretários municipais, assessor especial do governo do Estado, Marcio Andrade (Pezão), servidores e a comunidade em geral.

João Cláudio

Conforme informações da secretária da pasta, o carro será essencial nos trabalhos que exigem deslocamentos diários dos servidores da Semcias (Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social) em diversos pontos da cidade, para atendimento de famílias em comunidades e em zonas rurais, por trabalho em local de difícil acesso e em viagens para participação em capacitações, reuniões e eventos dentro e fora do município.

“Venho agradecer ao ex-parlamentar Enelvo, que durante seu mandato como deputado estadual atendeu a demanda da nossa secretaria, e ao prefeito, por garantir a contrapartida necessária para a aquisição deste carro”, enalteceu Julliana Ortega.

João Cláudio

Pela primeira vez em Nova Andradina neste ano de 2019, Enelvo Fellini afirmou que ficou muito satisfeito ao chegar na terra de Moura Andrade e ver uma cidade limpa, organizada e com inúmeras construções civis, demonstrando o potencial de desenvolvimento local.

Em seguida, falou sobre as ações que vem realizando junto à Funtrab, informando com destaque que a partir de agora os municípios receberão um relatório mensal sobre geração de empregos.

“É muito bom saber que este veículo será importante para melhorar a vida das famílias nova-andradinenses. Agora, a frente da Fundação temos outros desafios e vamos trabalhar para que o estado alcance índices ainda melhores na geração de empregos e renda às famílias”, declarou.

João Cláudio

Para o prefeito Gilberto, este veículo será fundamental para potencializar os trabalhos sociais e atendimentos que a Secretaria de Assistência Social realiza através das visitas e buscas domiciliares para acompanhamento das famílias, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social com direitos violados.

“Fico feliz de receber esses recursos para a compra de mais um veículo, fundamental para a renovação da frota. Nova Andradina espera continuar contando com o seu apoio (Enelvo), agora a frente da Funtrab, órgão que contribui diretamente na geração de empregos e no desenvolvimento de MS”, salienta Garcia.

Atualmente, o setor de assistência social conta com uma frota de onze veículos, quatro deles destinados aos atendimentos ligados ao Bolsa Família, um destinado ao Conselho Tutelar, 2 para o CREAS, 1 Casa do Trabalhador, 1 Secretaria Executiva de Políticas para a Mulher e outros dois que dão suporte às demandas diárias da secretaria.