Procon Municipal participou do 15º encontro dos Procons de MS, com a finalidade de discutir políticas de defesa do consumidor

Para acabar com a demora no atendimento das lotéricas e da Caixa Econômica Federal (CEF), a Coordenadora do Procon Municipal de Nova Andradina, Maria aparecida Valdez, solicitou ao Superintendente Regional da CEF-MS João Batista Andrade Filho, a adoção de medidas para corrigir este problema que se arrasta há anos e, nos últimos meses, vem se agravando com inúmeras reclamações dos usuários.

O pedido foi feito durante o 15º Encontro dos Procons de MS”, realizado nos dias 29 e 30 de novembro, na capital sul-mato-grossense. Na ocasião, o representante da agência bancária se comprometeu a solucionar a questão da maneira mais urgente possível.

Nesta segunda-feira (3), o Gerente da agência bancária local, Thiago Barros de Matos, procurou o órgão de defesa do consumidor municipal para informar que algumas ações já estão sendo tomadas para melhorar o atendimento nessas unidades de atendimento.

Entre as medidas, foi determinada a contratação de funcionários, aumento de limite de autenticações no novo correspondente bancário, solicitação da instalação de mais dois caixas de atendimento na agencia local, aumento do limite do saque no autoatendimento na primeira quinzena de cada mês, passando de R$1.500,00 para R$ 3.000,00, fato este que irá descongestionar os correspondentes já existentes e a fila do Banco. O gerente Thiago também informou que, no decorrer do próximo ano, está previsto a instalação de mais 02 correspondentes bancários, um no centro da cidade e outro no bairro Portal do Parque.

O próximo encontro dos Procons do MS acontecerá em Nova Andradina em meados de abril.

Mais sobre o Encontro dos Procons-MS

O “15º Encontro Estadual de Defesa do Consumidor do Estado de MS teve como objetivo promover discussões sobre relações de consumo e da política de Defesa do Consumidor no Estado de Mato Grosso do Sul, alinhando as estratégias de atuação. Os principais pontos debatidos foram relacionados à busca de solução dos grandes problemas comuns ligados à telefonia, transporte aéreo, sistema bancário, serviços públicos essenciais e combustível.

O encontro reuniu os representantes dos Procon’s Municipais e do Estadual, além de representantes do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, representantes do Poder Executivo Estadual e Municipal e outros convidados, como Dr. Fabrício Colacino (Oncologista), que proferiu a palestra Magna ”Saúde do Homem e da Mulher”, em alusão ao Novembro Azul, além de representantes das empresas (Anatel, ANAC) e do sistema bancário (Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica Federal, Itaú e Bradesco), Energisa, Sanesul, Correios, Sinpetro e Sistema Educacional Anhanguera.