A má qualidade do serviço de telefonia móvel da Vivo tem causado transtornos recorrentes em Nova Andradina. Na última semana, a situação atingiu seu ponto mais crítico, quando os usuários enfrentaram um dia praticamente inteiro sem sinal, comprometendo não apenas a comunicação pessoal, mas também atividades comerciais, atendimentos de emergência e o funcionamento de serviços essenciais.
O problema é ainda mais grave porque cerca de 90% dos usuários de telefonia móvel do município utilizam a operadora. Diante da situação, o Procon de Nova Andradina irá realizar uma ação estratégica para dar voz aos consumidores e buscar soluções mais efetivas junto à operadora.
Nos dias 10 e 11 (quarta e quinta-feira), o órgão disponibilizará um atendimento exclusivo para registrar reclamações relacionadas à Vivo, no período das 10h às 13h. Para formalizar as denúncias, será necessário apresentar documentos pessoais (RG e CPF) e provas que evidenciem as falhas no serviço, como protocolos de atendimento, registros de tela (prints) que comprovem a ausência de sinal ou qualquer outro registro que ajude a fortalecer a reclamação.
A iniciativa visa reunir um volume significativo de reclamações, a fim de pressionar a Vivo a adotar medidas efetivas para garantir a qualidade do sinal em Nova Andradina, bem como assegurar que a população tenha o serviço de comunicação compatível com sua relevância econômica e social.
Serviço – A sede do Procon de Nova Andradina está localizada na Rua Sete de Setembro, 1656. O telefone para contato é o (67) 3441-4325.