Encontro é parte das atividades alusivas ao aniversário do Código de Defesa do Consumidor, que completou 28 anos no dia 11 de setembro

A diretora executiva da unidade do Procon Nova Andradina, Maria Aparecida Valdez, e o técnico Samir Rodrigues Ibrahim, participaram da 14ª edição do Encontro do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, que aconteceu nos dia 20 e 21 de setembro na cidade de Dourados.

Na ocasião, integrantes de unidades de várias cidades de Mato Grosso do Sul receberam capacitação acerca de assuntos relativos ao trabalho do órgão. O encontro fez parte das atividades alusivas ao aniversário do Código de Defesa do Consumidor, que completou 28 anos no dia 11 de setembro.

“Foi um evento técnico propositivo, de qualificação, e determinante para as ações da defesa do consumidor”, afirma a diretora Cida Valdez. Alguns temas como a importância das conciliações celebradas pelos Procon’s, como forma de minimizar a judicialização; avanços e retrocessos no direito do consumidor, sob a ótica da advocacia; “Crédito Fácil e Superendividamento”, entre outros assuntos foram debatidos pelos participantes.

O próximo encontro dos Procons será realizado em novembro, em Campo Grande. Em março de 2019 será a vez de Nova Andradina sediar este evento.