Atividades serão realizadas pelo Procon Municipal em parceria com a Superintendência Estadual para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS) e Acina

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio do Procon Municipal de Nova Andradina, promoverá nos dias 09 e 10 de novembro o projeto "Procon na Rua", com a realização de diversas ações.

De acordo com a programação, no próximo dia 9, as equipes do Procon Municipal e Estadual irão realizar visitas no comércio local, tirando dúvidas dos consumidores, dentro do Projeto Procon Legal.

Ainda no dia 9 de novembro, às 19h30, no auditório do Centro de Convenções haverá palestra com o Superintendente do Procon Estadual, com o tema DIA “D” Consumo na ponta do Lápis, onde será apresentado o Projeto “Procon Legal, Comércio Legal”. O objetivo principal é educar, especialmente, FORNECEDORES, quanto aos seus direitos e deveres, sobretudo, com vistas à melhoria nas relações de consumo.

Nesta ação, o Procon/MS tem parceria com p Procon Municipal, a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e ACINA. O intuito é fomentar o comércio e dar segurança ao consumidor na relação de consumo.

No dia 10 de novembro, uma tenda e a van do Procon/MS estarão instalados no estacionamento do Paço Municipal para realizar o Projeto Procon na Rua. O escritório móvel dará orientações aos consumidores em situação de conflito, por meio de Carta de Informações Preliminares (CIP) e orientação aos comerciantes locais quanto à legislação sobre placas informativas, além da distribuição de exemplares do Código de Defesa do Consumidor.

O atendimento ao público será das 8h às 11:30h e das 13h às 17 horas.

Todas as atividades serão realizadas pelo Procon Municipal em parceria com a Prefeitura Municipal, a Secretaria de assistência social e a Superintendência Estadual para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon MS).

Horário Especial de Atendimento do Procon

Devido à realização desses eventos, o Procon Municipal funcionará em horário especial nos dias 8, 9 e 10 de novembro. Veja o horário de atendimento:

• No dia 08/11: O atendimento ao Público do Procon Municipal será apenas das 07 horas as 11 horas, após este horário haverá capacitação interna;

• Nos dias 09 e 10 de novembro: Não haverá atendimento ao público nas salas do Procon Municipal. Toda equipe do Procon Municipal estará junto com o Procon Estadual desenvolvendo o evento Procon na Rua ao lado do Paço Municipal.

• No dia 10 de Novembro: PROJETO PROCON NA RUA - Atendimento ao público somente ao lado Paço Municipal, das 08h às 11:30h e das 13h às 17h.

O Procon está localizado na rua Walter Hubacher, nº 1368 Bairro Centro, Nova Andradina e-mail: procon@pmna.ms.gov.br Fone: (67) 3441-4325 / 3441-6889.