O governo de Nova Andradina, por meio da Secretaria Executiva de Políticas Públicas para a Mulher, promove o lançamento do projeto “InspiraCine Mulheres” na próxima quarta-feira (22), às 9 horas, no Centro de Convenções Silvio Ubaldino de Sousa, com transmissão ao vivo pela página oficial de facebook da Prefeitura.

Nova Andradina será o primeiro município do estado e do país a implementar esta iniciativa de autoria da Coordenadoria Estadual da Mulher de Mato Grosso do Sul.

Trata-se de uma produção cinematográfica, em formato de série, que propõe a releitura e livre interpretação de histórias, narrativas e biografias de personalidades femininas que inspiraram a história, abordando de maneira lúdica a importância da educação na (trans)formação cultural e social, além de despertar o pensamento crítico e provocar a construção de um debate qualificado sobre os direitos humanos, igualdade de gênero, de raça/etnia e valorização da mulher.

Durante a cerimônia, o juiz da comarca de Nova Andradina, Walter Arthur Alge Netto, irá apresentar os detalhes sobre o InspiraCine Mulheres, que será desenvolvido com as crianças, adolescentes, jovens e suas respectivas famílias nos Serviços de Convivências e Fortalecimentos de Vínculos de Nova Casa Verde e de Nova Andradina.

Além da presença de representantes do poder judiciário, a solenidade contará com a presença do prefeito Gilberto Garcia, primeira dama Joana Darc Bono Garcia, secretária Julliana Ortega, vereadores, entre outras lideranças do município.